terça-feira, 6 de novembro de 2012

Cinquenta borrões de... de que cor mesmo?

É, eu tive de me render ao fenômeno de vendas e downloads Cinquenta tons de cinza. Eu já estava criticando apenas pelos trechos aos quais tive acesso, mas não achei isso lá muito justo com E L James.
Levei 03 dias para terminar o bichinho. Minha opinião: muito barulho por pouco. Ainda acho meio ridículo ouvir afirmações do tipo: o pornô para mulheres tem de ter romance; mulheres gostam de história que, além de sexo, tenha amor. Blá, blá, blá.
Talvez por isso tenha achado o início do livro de uma babaquice inverossímil sem limite. Meus hormônios, minha deusa interior saltitante, descargas elétricas. Blá, blá, blá de novo.
Aí lemos coisas do tipo: ele me beijou lá, ele vai fazer isso mesmo?, ele passou a mão naquele lugar, ele tocou meu sexo. Já disse blá, blá, blá?
Não podemos esquecer as amarras sem trocadilhos morais e puritanas, com julgamentos subliminares sobre o que é e o que não é aceitável. Venda pode, choque não. Mordaça pode, fogo não. Quem define o limite do prazer e do patológico? Por que alguém não pode sentir prazer sendo submisso e sentindo dor? Por que a mulher não pode ser submissa no sexo sem que isso represente uma afronta à pretensa igualdade dos sexos? Por que a mulher dominar tem de ser uma exceção? Por que alguém sentir prazer dominando e submetendo outra pessoa é doentio? O que é o fetiche? Por que uma relação baseada somente em sexo não pode dar certo? Por que é a mulher que tem de querer o algo mais, o sentimento?
Não sou nenhuma especialista em sexo ou profunda sem trocadilhos de novo conhecedora do assunto, mas penso que as mulheres ainda têm muito o que evoluir neste terreno, porque pintar como revolucionário um livro adolescente Crepúsculo, Amanhecer, Anoitecer e Cia com pitadas de erotismo é a mais clara manifestação de que ou ainda guardam um quê de dama na sala, puta na cama, ou de que nem sabem ainda do que são capazes e do que merecem.
Ah, alguns trechos de sexo são até bons e podem render  inspirações no mínimo interessantes. Vale mostrar para @ parceir@. Temos de ser justos não é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário