domingo, 11 de janeiro de 2015

Sobre bolo e guaraná

Eu já disse que faço aniversário no mesmo dia que Simone de Beauvoir? É, não se nasce mulher, torna-se. Deve ser por isso que tive tanta pressa de chegar ao mundo. Porque havia muita coisa a ser feita para que eu me tornasse mulher: viver, sonhar, carregar bandeira, ter tempo para ser feliz. E ter coragem para sê-lo.
E quando se decide ser feliz, tudo acontece para mostrar que se escolheu o caminho certo. Porque o amor envolvido não tem fim. E você deixa de ter qualquer dúvida sobre as sementes que plantou e os sentimentos que buscou espalhar pelo mundo.
Nesses três dias da micareta de aniversário, eu tive as melhores demonstrações de carinho e afeto. Muito mais do que poderia imaginar. Desde pessoas que eu mal conheço, mas que deixaram lindas mensagens, até as pessoas próximas, que dedicaram seu tempo para comprar - e fazer! - presentes que fossem a minha cara e como acertaram, meu Deus!, e me desejar o que há de melhor nesse novo ciclo que se inicia. E mesmo as que lembraram apenas por conta da notificação do Facebook, sem problema! Pararam ali um minutinho para escrever algo bacana para mim. Em tempos de tanta correria, isso para mim já é uma demonstração de afeto sem igual.
A micareta de aniversário começou na própria sexta-feira, em que fui recebida no Rooftop, do meu queridíssimo amigo Vlad, onde foram abertos os jogos os trabalhos comemorativos. Compareceu quem sempre comparece. Quem bate o ponto mesmo. E olhe, é dessas pessoas que quero me cercar, hoje e sempre.
O sábado foi um dia mágico, não dá para encontrar uma palavra para defini-lo. Começou com um Pedal com SUP, que simplesmente foi perfeito. Não, mais do que perfeito. Sabe algo que brilha, que emana boas energias? Que cria em volta de si uma atmosfera de alegria? É isso. Pedal de bem com a vida, diversão dentro da água, café da manhã sucesso, com direito a bolo delicioso mas sem guaraná e a melhor parte, cercada de pessoas maravilhosas, que não deixam ninguém ter dúvidas de que é querida. 
E a tarde do sábado, hein? O que falar? Tricotar com tantas meninas a tarde toda foi uma delícia. Pode fazer aniversário toda semana para repetir? Quero vocês em minha casa sempre, gente!!! Presença que é presente, o que mais posso querer da vida?
E aí, a cereja do bolo, encontro da Família Marconi na matriz, com a presença ilustre dos habitantes da terra da garoa! Ausência apenas de Thiago, Rafael e Bruno Marconi, com os seus respectivos núcleos familiares. E aí cada vez que nos reunimos dessa forma eu me pergunto por que não fazemos isso mais vezes, hein?
Eu não gosto da banalização da palavra gratidão. Nem do uso irrestrito e indiscriminado da palavra amor. Só que não há outras que eu possa usar aqui. Porque é disso propriamente que se trata. Gratidão e amor. Por ter recebido tantas boas energias, de pessoas que estavam longe ou perto, pelo abraços apertados, pelos desejos de saúde, paz, sucesso. Pelos presentes carinhosos, escolhidos com tanto cuidado e atenção. Pela oportunidade de estar perto. Por terem trazido tantos sorrisos para os meus dias. Por me ajudarem a entender que sim, eu me tornei mulher, removi pedras e plantei roseiras, tenho tempo e coragem para ser feliz já diziam Simone, Adélia, Cora e Dona Canô. Por terem feito não só os dias de meu aniversário mais bonitos, mas por darem à minha vida um colorido todo especial. 
Então, hoje e sempre eu sou amor e gratidão da cabeça aos pés.




















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário