segunda-feira, 23 de maio de 2011

Quando as mudanças são um imperativo...

Semana passada eu decidi que precisava mudar algumas coisas em minha vida. A lista é grande, então escolhi algumas prioridades e foquei nelas. Também não adianta querer abraçar o mundo de uma vez só, não é mesmo?
Aí vai a minha lista:
Perder peso com saúde e de forma definitiva.
Resolver a minha questão com a ansiedade.
Resolver meu problema de sono intranquilo.
Fazer da atividade física uma rotina mesmo nos finais de semana.
Para alcançar esses objetivos, tracei uma estratégia com três passos iniciais:
Passo 1: Detectar os problemas. OK
Passo 2: Reconhecer os problemas como problemas e querer solucionar. OK
Passo 3: Procurar a ajuda necessária. OK
Passei a semana toda visitando profissionais que poderiam me ajudar. Endocrinologista, psicóloga, nutricionista... Espero que dê certo. O que importa mesmo é que a minha postura já está diferente. Já saí dos consultórios mais animada, empolgada, com energia, mesmo sabendo que terei de abrir mão de várias coisas e fazer outras tantas que não gosto muito, mas isso é assunto para outras conversas.
Depois conto mais detalhes da minha nova vida nutricional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário