sábado, 5 de maio de 2012

Continue a nadar, continue a nadar, continue a nadar, nadar, nadar...

Eu já deveria estar dormindo, eu sei, mas o dia foi atípico e, como estabeleci uma meta de trabalho, não queria fechar o dia sem cumpri-la.
Já terminei que orgulho de mim e agora estou aqui escrevendo.
Hoje eu quero falar de uma pequena mudança que quero fazer em minha rotina.
Lembram daquele dia que tive dor de cabeça? Pois é, como não consegui nadar por conta da dor, fui treinar no outro dia pela manhã, para compensar.
Sabem o que aconteceu tirando a dificuldade para acordar? Eu adorei a aula!!! Foi dinâmica, animada, rolou uma competiçãozinha sadia, ou seja, comecei bem o dia!!!
Só para ter uma ideia do que estou falando, exemplifico com a frequência cardíaca. Desde o início do ano eu nado usando o frequencímetro que Erico me deu de presente. Na aula da noite, eu somente consigo entrar na minha zona de treinamento (de 65% a 70% da frequência cardíaca máxima) nadando crowl e, às vezes, peito. Mesmo assim, tenho de me esforçar para manter o ritmo. Pela manhã, no entanto, a frequência ficou o tempo todo dentro da faixa esperada, sendo que, durante os tiros, ela ultrapassou, mas logo voltava ao normal. 
Hoje fui de novo pela manhã. E gostei mais uma vez. Ah, e descobri que nado perna de golfinho ou borboleta bastante rápido! Até para o meu preparo físico, a aula da manhã atende mais ao que eu preciso. Enfim, quero mesmo trocar de turma. 
Como nada é simplesmente simples, isso demanda uma operacionalização dos horários, que é para não desarrumar o que já está bem redondinho.
Outra coisa que talvez demande um rearranjo é o pilates. Não me lembro se falei que ficamos órfãos de pró, que se mudou para Campinas para fazer mestrado. Veio outra professora que ainda não senti a que veio. Por conta do histórico, achei que ela já fosse chegar chegando, mas não foi isso que aconteceu. Segunda aula e o ritmo devagar quase parando, aula meio desconexa, sem fluidez e, principalmente, sem levar em consideração o nível dos alunos. Algumas colegas já fazem pilates há 12 anos. Eu faço há uns 06. Ou seja, muita gente tem preparo para uma aula avançada, sendo que ela já sabe disso, porque assistiu duas aulas antes de começar efetivamente. Detalhe que essas impressões não foram só minhas.
Eu decidi que faria esse mês para ver no que vai dar. Depois disso, decido se vou mudar de turma ou se vou deixar o pilates, o que não quero que aconteça, porque preciso dele para coisas que a musculação não me oferece.
Não vou esquentar minha cabeça com isso agora. Por enquanto, vou focar na minha mudança da natação, pois é o que temos para hoje. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário