terça-feira, 1 de maio de 2012

1º de maio

Só para constar: estou em contagem regressiva para minhas férias. Tudo bem, ainda faltam de 13 a 22 dias para elas, mas não custa nada a gente se animar desde agora, né?
E como hoje ainda é Dia do Trabalho (ou Dia do Trabalhador), o que eu, como boa trabalhadora, fiz o dia inteiro? Trabalhei e estudei, claro!!! Com direito a levar mamys para o P.A. e dar um pulinho no mercado, tarefas que me tomaram boa parte da manhã e mandaram meu planejamento para as cucuias. Faz parte.
Apesar do começo já no pique, estou esperançosa para esse mês de maio, acho que teremos águas menos tormentosas pela frente. As coisas estão se ajeitando no trabalho, mas o martelo só será batido definitivamente daqui a um tempo. Sinto porém que o prognóstico é dos melhores. Vamos torcer.
A pós tem me tomado bastante tempo. Bastante mesmo!!! Hoje passei o dia todo fazendo um trabalho sobre jogador de futebol. São 10 trabalhos e eu já fiz 2. Quero me livrar dessa parte o quanto antes, para depois só precisar assistir às aulas e fazer o trabalho final. Ou seja, todo final de semana tenho esse compromisso, de escrever alguma coisa sobre o tema, para não ficar empurrando com a barriga. 
Diante de tanta coisa, o óbvio acontece. Quando eu vejo, o final de semana já acabou e eu nao descansei quase nada.
Eu sei que não dá para manter esse ritmo meio insano por muito tempo, dormindo meia-noite e acordando 05:30h da manhã, com atividades até 21:30h. Uma hora as mina pifa! E, assim, não dá para correr o risco de ficar doente, né, porque aí é que o caldo pode entornar mesmo.
Então, mesmo com toda correria, tenho procurado respeitar alguns limites, principalmente no que diz respeito ao sono. Se no final de semana, ainda que eu tenha uma carreta de coisa para fazer, bate aquela vontade de dormir, eu durmo sim, e vou vivendo. Eu sei que isso vai significar que eu não vou fazer a unha, não vou colocar massagem no cabelo ou qualquer outra dessas nossas obrigações. Ao que me conste, ninguém nunca morreu por estar com o esmalte descascado. No máximo, fica mais feinha, mas nada que abale a auto-estima de forma irreversível, não? E se olharmos a coisa por outro ângulo, a inteligência, mais do que um rostinho bonito, é afrodisíaca.
Beijo tchau, hein? Vou dormir.



Nenhum comentário:

Postar um comentário