domingo, 17 de fevereiro de 2013

Queira ou não queira terminou o Carnaval

Agora que o Carnaval passou e 2013 começou, é hora de a vida entrar nos eixos.
A primeira grande providência é retomar a dieta 100% já retomei, afinal, 01kg na lua de mel, mais 01kg no Carnaval, opa, já são 02kg!!!
A outra providência para ontem é achar um apartamento para alugar. Viuge, isso é chato demais!!! Só que não tem jeito, eu tenho de achar um canto para mim para nós. Ontem olhei um e gostei, bem localizado, novinho. Hoje olhamos mais dois, mas achei caros para o que oferecem.
O problema do apartamento é que são muitas variáveis para levar em consideração. A primeira é que queremos mobiliado, o que já restringe bastante as opções. A segunda é que não quero apartamento com cara dos anos 80, com aqueles azulejos marrons e louças parecendo que saíram de um filme de época eu tenho certeza que não conseguiria voltar feliz para um lugar desse. Por último, tem a questão da localização, porque a prioridade é facilitar ao máximo a vida de Erico, de preferência que ele possa até ir pro trabalho a pé. Esta semana, se tudo der certo, ligarei para todos que selecionei e, quem sabe, no início de março já estamos nos mudando????
Ainda tem presente para pegar, trocar e para descobrir quem deu ou seja, se eu não te agradeci, fica aqui meu muito obrigada!. Já está quase tudo encaixotado e hoje terminamos de escolher as últimas fotos do casamento!!! 
Por fim, mas não menos importante, tem a questão das metas para esse ano.
A primeira delas é dirigir de forma menos agressiva no trânsito. Já melhorei muito, muito mesmo. Tenho deixado gente me ultrapassar, forçar passagem, fazer conversão proibida em minha frente, ficar matracando a 30km/h numa pista seca e desengarrafada cuja velocidade é 60km/h, deixo pedestre se jogar na frente do carro, atravessar onde bem entende... Ou seja, a evolução é notável. Nunca mais dei uma porrada na buzina!!! Xingar ainda xingo, mas de vidro fechado. E nem tô gritando tanto.
A segunda meta é usar menos o computador e de forma mais racional. Eu tenho uma mente que funciona de forma muito dinâmica, faço mil coisas ao mesmo tempo. Mas, pelo menos nos momentos em que estou trabalhando, tenho procurado me focar mais, inclusive para usar melhor meu tempo e ter mais tempo livre obviamente. Assim, baixei um aplicativo para o computador que bloqueia alguns sites por determinado tempo. Depois que o aplicativo é iniciado não tem como parar. Isso ajuda a evitar certas distrações de Facebook e Cia.
A terceira meta é me organizar financeiramente. Saber quanto eu gasto e em que gasto. Racionalizar o uso do dinheiro. Deixar de gastar dinheiro por emoção. Fazer de fato uma reserva, tanto para emergências quanto para férias. Descobrir em que posso economizar. Pensar de forma objetiva se vale à pena trocar de carro e por qual carro ou passar a usar táxi que, pelas minhas contas, sai mais barato, mas não é tão prático.
Mãos à obra então? O ano mal começou e já temos uma série de coisas para fazer, hein? 

"Coragem, coragem se o que você quer é aquilo que pensa e faz
Coragem, coragem eu sei que você pode mais"

Nenhum comentário:

Postar um comentário