segunda-feira, 25 de março de 2013

Ninguém disse que seria fácil...

Mas precisava ser sempre tão difícil???
É algo mais ou menos do naipe: quanto maior a queda, maior o tombo. Sim, de que adianta eu me empolgar, reformar móvel, comprar um paninho de limpeza fashion, trocar os presentes de casamento, se, na data marcada para pegar a zorra da chave: 1) o corretor não consegue que a locadora assine o contrato e não tem a decência de avisar antes, fazendo com que eu mofe por mais de meia hora; 2) o corretor te avisa somente hoje que parte da mobília do apartamento mobiliado leva de 20 a 30 dias para instalar (e acha um absurdo eu querer, no mínimo, um abatimento no preço).
Ou seja, eu elevo a minha empolgação, expectativa e ansiedade ao modo quase máximo e, mais uma vez, tomo na cara.
Como se não bastasse lidar com todo esse sentimento, ainda tenho de enfrentar a minha frustração, que simplesmente me paralisou. Não consigo decidir, não consigo agir, não consigo avaliar se jogo tudo para cima, se escolho esse apartamento mesmo, se entro nele agora ou espero os móveis todos, se recomeço a busca insana, se espero do jeito que está o meu apartamento ficar pronto e seja o que deus quiser.
Hoje a minha vontade era ficar aqui sentada e esperar uma decisão cair prontinha no meu colo. Mas saber que isso não vai acontecer me deixa ainda mais chateada.
E olhe que, quando todo mundo dava como certa a transação, eu ainda dizia que só consideraria tudo acertado com o contrato assinado e a chave na mão. Ainda assim, #cataploft!!
Sabe o que é pior de tudo? Várias coisas que vinham me irritando em casa eu meio que dizia para mim mesma: falta pouco, deixe para lá, não se estresse com isso, já já você está na sua casa e faz do seu jeito. É, pelo visto não é tão já já assim...

Um comentário: