sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Eu sou ela ontem. Ela sou eu amanhã. E isso me faz muito feliz.

Hoje é dia do meu maior clichê. O dia em que me permito frases piegas, porque às vezes somente estas representam o que se passa em nosso coração.
É dia do meu maior orgulho, do meu motivo de preocupação, dia do meu tudo, do meu chão. Meu porto seguro, minha salvação, meu colo. 
É o dia daquela que está sempre a postos, sempre alerta, sempre atenta. Ela é o próprio presente.
Mesmo quando está emburrada. Mesmo quando não fala o que sente e temos de adivinhar. Mesmo quando faz birra.
Ela é, mais do que um exemplo, um espelho. Dela eu puxei muito do que sou. Com ela aprendi grandes lições. Por ela tive moldado o meus espírito contestador. 
E como dois bicudos não se beijam, tivemos - e temos - nossas rusgas pelos caminhos da vida. Mas muito cedo entendi que tínhamos de usar as nossas semelhanças a nosso favor.
E hoje, em que é o dia dela, eu digo aqui, com todas as letras, que por mais que eu faça algo por ela, nunca será o suficiente nem para demonstrar tudo que sinto, nem para agradecer pela sua entrega e disponibilidade plena para mim e para aqueles que a rodeiam.
E se ela não conseguiu me ensinar a ser arrumada e organizada - sua única falha nesse processo - me mostrou o quanto é importante fazer o bem, ajudar, colocar-se no lugar do outro. Acho que essa lição aprendi direitinho.
Mãe, te amo tanto que chega aperta o peito. Você é um exemplo de mãe, mulher e cidadã e que merece ser reconhecida por sua integridade, comprometimento, dedicação, competência e amor que você coloca em cada detalhe de tudo que faz.
E se eu posso dizer alguma coisa para te ajudar nesse balanço que você está fazendo de sua vida agora que não paga mais passagem de ônibus e tem vaga prioritária no shopping, você é uma vencedora. Pode ser que você não tenha acumulado grandes fortunas materiais, nem tenha viajado o mundo... Mas é rica porque possui amigos que te amam, um marido que, ao modo Hagar, é apaixonado mesmo depois de tantos anos, filhos que se miram em você, é digna, íntegra, ética.
Festeje a riqueza, sua vida é seu próprio tesouro.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário