quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Alguma coisa está fora da ordem

Opa, hoje já é quarta-feira e ando meio sumida daqui.
A verdade é que as coisas estão um pouco bagunçadas na cidade e, com isso, minha rotina também foi afetada.
Apesar da greve da polícia militar, venho tentando manter uma vida normal, sem desmarcar compromissos nem nada assim. Infelizmente, algumas coisas tiveram de ser adiadas, seja porque as pessoas não conseguiriam chegar a tempo, seja porque era arriscado andar por determinados lugares. Melhor não dar sopa para o azar, né?
De resto, consegui manter a minha assiduidade na academia (estou até compensando os dias de Carnaval) e no pilates. A natação, por conta da greve, teve o seu início adiado.
Quanto a esse movimento, tenho pouco a dizer de tantas análises que já foram feitas. Concordo com a reivindicação de melhores condições de trabalho, até porque também sou servidora pública e sofro na pele o que é não ser remunerada adequadamente a minha categoria está há cinco anos sem qualquer reajuste, correção ou recomposição salarial. No entanto, o movimento perdeu a legitimidade e a razão a partir do momento em que empunhou a primeira arma e apontou contra aquela a quem deveria zelar e proteger: a sociedade. Para piorar, crianças foram colocadas em uma situação de conflito, por pais e mães irresponsáveis.
Na minha humilde opinião, se o movimento já não se sustentava, agora não merece mesmo qualquer respeito ou solidariedade.
No mais, é só isso por enquanto. Tenho de trabalhar, com polícia ou sem polícia, então mãos à obra.


Um comentário:

  1. Concordo com vc Marcela, tenho tentado( e conseguido), levar uma vida "quase" normal, mas faço das suas as minhas palavras.ñ os respeito no modesde q usam crianças num momento tão absurdo desse, imagine o q eles ñ fazem, fariam ou farão com nossos familiares.!Meu repúdio total!

    ResponderExcluir