domingo, 15 de setembro de 2013

Comer, comer, comer, comer, é o melhor para poder... Ops!

Rotina entrando no eixo, muito trabalho, aquela coisa toda de sempre, né? Se não fosse uma gripe/virose/resfriado/ou-sei-lá-mais-o-que me acabando, estaria tudo bem. Ainda nem tentei falar hoje, não sei se a voz vai sair ou não ou se ela saiu e ainda não voltou hehehe
Nessa confusão toda dos últimos tempos, acabei esquecendo de tratar de um assunto que antigamente era presença certa por aqui, mas acabou ficando um pouquinho relegado.
Não sei se falei que, na lua de mel, ganhei dois quilos, e estava penando para extirpar os danados, mas nada de conseguir. Dois quilos podem não parecer muita coisa, mas em mim fazem muita diferença, primeiro porque sou baixa ou muito baixa, como preferir, segundo porque eles se concentram da cintura para baixo, invariavelmente.
Aí, quando fiz a última bioimpedância, vimos eu, nutricionista, personal que não tive nenhuma variação de um ano para cá. Não engordei, mas também não emagreci. Não ganhei massa magra, não perdi gordura.
Então o nutricionista me encaminhou para um endocrinologista, que poderia agir para dar uma intensificada no processo.
E ele de fato deu. Passou uma complementação para o termogênico que eu já tomava, entrou com uma reposição hormonal, já que a minha testosterona estava um pouco baixa e isso também interfere no ganho de massa magra, passou melotonina, para que eu tivesse uma qualidade de sono melhor, o que também ajuda no emagrecimento. 
Aí comecei a fazer um tratamento estético, e tive uma consulta com uma outra nutricionista, que passou um cardápio bem parecido com o que eu já sigo, mas acrescentou uns sucos meio misturebas, mas bebíveis, passou umas receitas interessantes outras nem tanto, sugeriu algumas trocas. Nessa brincadeira, quase dois meses se passaram. Quero ressaltar que, na medida do possível, obedeci direitinho à dieta apesar de às vezes mudar a receita dos sucos heheh. Não fiz grandes extravagâncias, recusei as porcarias de Erico, levei lanche para os cursos ao invés de cair na tentação de atacar o coffee break. 
Quando voltei para fazer revisão, até vimos algum resultado. Mas, para nossa alegriaaaaaa. Só que não. surpresa, ele ficou um pouco aquém do esperado. Até perdi quase 2kg e baixei o percentual de gordura, mas perdi também massa magra. Diminuí inacreditáveis 7cm de circunferência abdominal, mas somente 1,5cm de quadril, que é onde faço o tratamento estético. Para piorar, baixei ainda mais a minha taxa de metabolismo basal, que já não era lá grande coisa.
Ou seja, em que pesem os esforços de 05 profissionais e os meus, os resultados não foram lá muito empolgantes. Mas pelo menos apareceram, o que é melhor que nada #pollyannafeelings. Como eu ainda tenho 47 dias antes de viajar, tenho de me esforçar para conseguir melhorar esses índices todos daqui até lá. Afinal, não dá para viajar para a Itália pensando no peso, né? Não que eu vá jacar o tempo todo na terra da bota acho que nem aguento isso, mas tenho de ir com a tranquilidade de que o peso que vou ganhar lá estará dentro de uma margem aceitável e de segurança, digamos assim. Até porque, em novembro, lá é outono, mas, quando eu voltar, aqui estaremos praticamente no verão. O projeto Comer, comer e estudar porque rezar amar estão fora de cogitação não pode sabotar o projeto Verão 2014, né? Pelo menos não totalmente hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário