quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Faltam palavras no caminho

Hoje faltam palavras e sobram sentimentos. Hoje, até pensar emociona. Hoje, olhar o relógio e ver que já era 17:35h me fez chorar. Ainda assim, estou feliz. Feliz porque uma muito mais que amiga muito mais que querida deu o primeiro passo no novo caminho que ela escolheu. Voou rumo ao início de uma nova fase. E nesse contexto de mudança, mudou trabalho, mudou cidade. Mudou a postura e escolheu batalhar pela sua realização. Em todos os sentidos. E se ainda não é exatamente o cargo que ela sonha, mudar de ares ainda que seja na secura de Brasília, sem sombra de dúvida, dará novo gás a ela para conseguir o que tanto deseja.
E eu fico aqui, meio ansiosa por notícias, meio não compreendendo exatamente o que vou fazer sem ela aqui tão pertinho. E viva à internet, aproximando pessoas.
Agora eu entendo a dor dos que ficaram quando fui morar em outra cidade. Porque para quem fica é sempre mais difícil. Quem está indo por escolha, por vontade, tem a animação na bagagem, a expectativa, os anseios. Para quem fica, resta compartilhar a felicidade de quem parte. E enxugar a lágrima que teima em não respeitar o sorriso sincero que estampamos na cara.
Delícia da Bahia, você sempre será a delícia da Bahia, onde quer que esteja. Que seus caminhos façam, cada vez mais, com que você aprenda  a caminhar. Que você jamais tenha medo de voltar, mudar ou fazer uma curva que não estava prevista. Que você sempre tenha coragem de desligar o GPS e seguir seu coração. E que saiba que seu ponto de partida sempre será seu porto seguro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário