domingo, 24 de agosto de 2014

Pedalar: muito mais do que fazer o pedal girar

Quando começamos a pedalar, adentramos em um mundo totalmente novo. Conhecemos pessoas com as quais dificilmente travaríamos qualquer tipo de relação se não houvesse a bicicleta como interesse comum. Encontramos pessoas que circulam no mesmo ambiente que nós, que são amigos ou parentes de amigos ou parentes nossos, mas jamais trombamos com elas pelos corredores. Ou até já nos esbarramos, mas éramos apenas mais um na multidão.
O mais interessante é que somos homens e mulheres de todas as idades, formações, rendas, religiões, convicções políticas, orientações sexuais, objetivos de vida, mas que se unem em torno de uma motivação: a bike.
Se quisermos, em um piscar de olhos estaremos totalmente envolvidos por toda a dinâmica que envolve o ciclismo: segurança, acessibilidade, respeito, dedicação, motivação, grupo, aprendizado, mecânica, superação, companheirismo.
A cada dia, ganhamos experiência, aprendemos coisas novas, dominamos uma técnica, percebemos que precisamos nos dedicar mais em outra área, descobrimos que tipo de pedal nos agrada mais.
Mas o mais importante mesmo é que vamos fazendo amigos. São pessoas que têm muito mais em comum com você do que apenas o amor pela magrela. E mais, são pessoas com as quais você percebe que pode contar, muito além de assuntos de bicicleta. As relações se fortalecem, forma-se uma rede de apoio para o que der e vier.
Subimos na bike e ganhamos toda uma vida sobre duas rodas: cheia de aventuras, amizades e experiências que não têm preço. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário