sábado, 18 de fevereiro de 2012

Liberada pelo departamento médico!!!


São tantas as novidades que nem sei bem por onde começar.
Acho que vou falando tudo junto e colocando vocês a par dos últimos acontecimentos.
Bom, dia 15 eu tive consulta com Dr. Alessandro. Levei para ele os exames que a cardiologista tinha passado, o teste ergométrico e o resultado da bioimpedanciometria.
Abre parêntese. Quando eu vi o resultado da bioimpedanciometria, fiquei p. da vida. Achei que 2,5kg de gordura, de setembro até hoje, era um resultado pífio para quem estava indo com tanta assiduidade para a academia. Mostrei para Danilo, que se disse satisfeito com os valores que estavam registrados no exame, se comparados ao exame anterior. Claro, a gordura não está no culote dele, na cintura dele... Enfim, fiquei um pouco decepcionada.
Por outro lado, percebi que meu treino, se é que posso chamar aquilo que eu fazia de treino, nunca me faria alcançar o resultado que eu pretendia. Eu fazia muito spinning, muito elíptico, mas numa frequência cardíaca acima da ideal, ou seja, fazia muito esforço pra nada.
Cheguei à conclusão de que o resultado efetivo mesmo obtive de janeiro pra cá, após a inclusão da musculação em minha rotina. Fecha parêntese.
A primeira frase que ele falou foi que eu estava linda e magra. Já começamos bem, não é?
Após analisar os resultados, adivinhem, ele me deu alta!!!! Sim, sim, depois de 9 meses de acompanhamento, de orientação, é como se eu estivesse pronta para seguir em frente, porque aprendi a comer. Eu já sei o que devo fazer e o que não devo, já sei o que estar acima do peso e com problemas de saúde,e não quero isso para mim novamente.
Além do mais, segundo ele, eu não devo mais perder peso quem diria que algum dia eu fosse falar isso. Pela estrutura de meu rosto e de meu corpo, se eu pesar menos que 53kg, vou ficar estranha. Isso não impede, claro, que eu perca gordura localizada, apesar de saber da dificuldade. Quem é mulher e tem culote sabe do que estou falando.
Tenho que dizer que fiquei muito emocionada com a alta, por saber que cheguei lá. Todos sabem que no inicio não acreditava que algumas coisas seriam possíveis, mas tive de reconhecer que estava errada. Hoje posso manter minha rotina e eventualmente sair dela sem problema. Consigo estabelecer limites claros para aquilo pelo que vale a pena  sair da dieta ou não. Alias, acho que nem é mais correto, a essa altura do campeonato, chamar de dieta aquilo que já virou a minha realidade.
Então,  na prática, o que a alta significa?
Primeiro, eu vou poder comer um pouco mais no café da manha. Olha que legal!! No entanto, em alguns dias eu malho pela manha, ai eu não consigo comer todos os itens do café. Mas nos outros dias, preciso aumentar um pouco as quantidades, que é para criar um desequilíbrio calórico e parar o emagrecimento.
Também não preciso tomar mais o termogênico antes de malhar ai,como é bom ficar livre daquelegosto de laranja podre.
O uso da proteína continua, por causa do ganho de massa muscular. Em relação ao treino, também devo mudar os lanches antes de malhar, para acrescentar uma proteína, já que eu ainda vou para o curso depois da academia e preciso de sustância.
Aí, por fim, em julho, eu volto com os resultados dos exames, porque quem toma suplemento precisa fazer um acompanhamento por causa do fígado.
Então é isso. Estamos em pleno Carnaval, e só volto de viagem na quinta-feira. A gente se vê depois do cordão da saideira.

Um comentário:

  1. Uhuuuu parabéns!!! Agora já pode comer uma feijuca e um acarajé de vez em quando sem culpa :) (invejinha hahahahaha)

    ResponderExcluir