segunda-feira, 22 de outubro de 2012

A saga do vestido perfeito

Mesmo um tanto contrariada, decidi começar a buscar meu vestido de casamento. Afinal, algumas pessoas dependem de minha escolha para decidir suas roupas. Sim, é provável que eu não use branco, apesar dos protestos generalizados.
Passei horas e horas batendo perna e entrando em t-o-d-a-s as lojas do shopping para ver se encontrava alguma coisa de meu agrado. Foram poucos os que tocaram meu coração. E olhe que fechei os olhos para o fato de a loja ser cafona tá, umas duas muito cafonas eu pulei, clássica leia-se de velha ou carerérrima. Abri o coração e olhei tudo. Experimentei pouquíssimos. Reservei dois. Comprei um. Ainda falta outro. 
Cheguei às seguintes conclusões. A moda está um saco. Modelos iguais estilo vestido da Mônica, cores escuras e sem graça, preços irreais. Sim, eu acho caro pagar R$ 700,00 num vestido de tecido comum, sem nada de diferencial exceto a etiqueta. Imagine ainda pagar esse valor para usar o vestido uma vez só? Sem condições. Outra coisa é que eu devo ter cara de pobre. Em algumas lojas as vendedoras sequer olharam em minha cara. Em outras, se eu não tivesse pego os vestidos das araras e pedido meu tamanho, não teria conseguido experimentar nada. Azar o delas, pois os dois lugares em que me atenderam melhor foram onde eu encontrei os vestidos de que mais gostei. Em uma das lojas, fechei a compra. Na outra, ainda há a possibilidade de eu comprar.
Uma coisa legal que aconteceu foi ter sido chamada de magrinha em duas lojas diferentes hehehe Eu precisava ter gravado isso, mas ainda bem que tenho testemunha ocular e auricular. Esse ser magrinha, no entanto, tem me trazido alguns problemas, pois meu corpo da cintura para baixo decidiu não ser tão magrinho quanto da cintura para cima. Daí já viu, né, P em cima, M embaixo. Se vire nos 30 para dar conta de achar roupa.
Depois dessa odisseia, decidi que vou esperar mais um pouco para comprar o outro vestido desculpa, madrinhas, a única coisa que adianto para vocês é: não escolham vestido azul, lilás, verde-água ou afins. Este mês é uma entressafra, meio primavera, meio verão, mas ainda com um pé no inverno única justificativa para tanto preto e marrom nos cabides. Além do mais, fiquei meio saturada de shopping, afinal, uma maratona de 6h correndo de loja em loja não é para qualquer uma. E olhe que ainda nem comecei a olhar sapato... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário