domingo, 14 de outubro de 2012

É só uma picadinha de nada!

Essa semana eu fiz minha primeira sessão de acupuntura lá na clínica onde estou fazendo pilates.
Acabei escolhendo o lugar pela identificação com a profissional meio óbvio né?. Sabe quando você toca num assunto e a pessoa sabe do que você está falando? Foi mais ou menos isso. Lembram da caipiroska que foi feita com meu joelho lá em Recife? Então, ela disse que também fazia esse procedimento sangria, nome tudo a ver na acupuntura. Aí comentei sobre o Chi Kung e ela também sabia do que se tratava. Me identifiquei.
Só a consulta levou quase 1h. Interessante que ela falou que muitos aspectos de meu corpo estavam totalmente coerentes com o meu perfil, como a minha língua. Eu tenho língua geográfica, que, do ponto de vista ocidental, é uma lesão benigna, sem maiores implicações e cuja origem é um tanto obscura. Do ponto de vista da medicina oriental, as regiões da língua correspondem a órgãos, o que significa que quailquer alteração diz respeito a determinada área de nosso corpo.
Outra coisa da qual nunca tinha ouvido falar foi a umidade, que tem relação inclusive com alimentos crus e derivados de leite será que vou parar de comer leite também?.
Bom, o que importa é que já dormi melhor nesses primeiros dias, sem ficar ruminando pensamentos por infindáveis minutos antes de pegar no sono.
Minha próxima investida é na acupuntura estética e kinesio tape ou esse joelho melhora ou diz porque não melhora!.


Nenhum comentário:

Postar um comentário