segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Entre laços e abraços, é Natal!!!

Ainda não fiz uma mensagem de Natal. Há tanto para desejar! Tanto para agradecer. Algo para lamentar. Mas mais ainda, muito para sonhar.
O espírito de Natal demorou a aparecer este ano, um tanto quanto intimidado com necessidades mais urgentes e, por ora, mais importantes. No momento certo, no entanto, ele deu o ar da graça, materializando-se em atenções travestidas de lembranças e presentes. 
Mas não são só os presentes. É algo maior, é a presença. É compartilhar, participar, apresentar-se. Relembrar que está à disposição. Não custa nada dizer àqueles que amamos que gostamos de sua companhia. Que gostamos dessa overdose de família. Sim, essa família é muito unida! Ainda que um pouco desgarrada, que seja cada dia mais difícil organizar os diversos núcleos. Somos uma família!
E os amigos então? Quase uma maratona para conseguir encontrar todo mundo! Entre taças de vinho, fatias de pizza e fim de mundo, entre aniversários, bêbados, retrovisores e uma torta colorida muito torta, é muito bom ter amigos, sejam eles secretos, sacanas ou declarados.
Então, que no Natal tenhamos olhos para ver aquilo que é importante. Que os laços de fita desmanchados sejam sinônimo de sorrisos gratuitos. Que as lembrancinhas assumam o tamanho do carinho que o bolso não pode representar. Que cada minuto ao lado de quem gostamos seja visto como o maior dos presentes e aproveitado como tal. E para aqueles que acham tudo isso uma baboseira, que o vinho esteja na temperatura certa e o pernil bem gostoso!!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário