sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Eu também vou reclamar....

Sim, eu ainda acredito que temos de reclamar. Ainda que pareça inútil.
Hoje um cretino bêbado, sem habilitação nem documento quebrou o retrovisor do meu carro e seguiu seu caminho como se nada tivesse acontecido.
Agindo de forma impensada, eu dei a volta no carro e o segui. Por sorte, uma viatura da polícia estava passando, gritei o que tinha acontecido e eles seguiram comigo atrás do cara.
Quando conseguimos que ele parasse, os policiais pediram os documentos, os quais obviamente ele não tinha, dado o tempo que levou fingindo que estava procurando.
Resumo da ópera. Segui para fazer a ocorrência e, quando já estava vindo embora, os policias chegaram. O cara estava preso na parte de trás da viatura, por conta da embriaguez e porque, pasmem, bateu em outro carro enquanto estava sendo conduzido para fazer o boletim.
Fiz certo em seguir o cara? Não. Foi uma reação absurdamente perigosa. O indivíduo podia ter uma arma e ter acontecido uma tragédia. O cara não vai pagar meu retrovisor. No entanto, ele foi detido e tomou pelo menos um susto. Se passar uma noite na delegacia, já valeu meu retrovisor quebrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário