terça-feira, 18 de dezembro de 2012

São tantas emoções...

O mais legal de casar depois de casar, óóóbvio, mas essa parte eu ainda não sei, é claro, é lidar com emoções.
Seja o exato instante em que Erico pressionado pelo melhor estilo ou dá ou desce, me disse, com todas as letras, que depois de já ter passado tantos momentos difíceis, como ele não poderia querer passar os melhores ao meu lado, seja a entrega dos convites e ver pessoas realmente emocionadas com aquele pequeno pedaço de papel, seja a alegria de ver cada coisinha ficando pronta. Isso sem falar nas emoções que não estão ligadas ao casamento, mas que continuam fazendo parte de nossa vida. Vitórias de pessoas queridas, sonhos se realizando, limites sendo superados. Sim, são muitas as emoções.
Eu espero já ter chorado tudo o que tinha para chorar mas não acredito nisso com muita firmeza. Ainda assim, a cada convite entregue, a cada convocação surpresa, a cada amigo que se disponibiliza, é impossível prever como os sentimentos vão se manifestar. Cada reação é única.
Por isso que eu me pergunto: que importa se o desenho do guardanapo está para cima ou para baixo ainda mais depois que abortaram meu barraco na gráfica?, se os enfeites são de pérolas ou de cristais, se o vestido é longo ou curto, se o noivo vai vestir terno ou bata?
O que importa é que cada pessoa que nos rodeia e que está nesse fluxo de energia é importante. Cada uma delas, do seu jeito, participou, partilhou, conviveu, influenciou nossa história super clichê, mas vá lá! O que importa é que essas pessoas se preocupam com a gente. Que querem nosso bem e farão o que estiver a seu alcance para nos ver felizes. Cada uma à sua maneira.
Daí que eu chego à conclusão que, ainda que eu considere somente a emoção e alegria que vivi até aqui,  nem todos os muito obrigados do mundo serão suficientes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário