quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Trintei e gostei!

O primeiro post de 2012 demorou a chegar, hein? A maioria vai entender o motivo do meu desleixo com este cantinho #acaminhodoaltar
Nada melhor para começar o ano do que fazer aniversário. Para mim, o ano só começa depois que assopro as velinhas tá, eu odeio assoprar velinhas e mais ainda cantar parabéns, mas vale a alegoria. Eu adoro fazer aniversário. Acho uma data minha, data que me foi dada de presente ok, gata, menos viagem.
Escrevo agora faltando poucos minutos para fazer 30 anos. É uma coisa meio pesada. Porque assim, fazer 20 é você meio que dar o passo final saindo da adolescência. Fazer 30 é dar o passo inicial entrando na velhice então?? Me recuso. Vá lá, reconheço que por aqui os pés de galinha estão tão presentes quanto num galinheiro. O tempo faz seus estragos. Perder um quilo leva séculos, para ganhar basta respirar mais fundo um pouco. Beber? Ihh, vá com calma, porque hoje em dia a ressaca é pior e dura mais tempo! Virote? Ahn? Esquece, coisa do passado.
Mas o tempo tem lá seus encantos. Hoje me sinto mais confiante, mais segura de mim, mais conhecedora de quem eu sou. Me acho mais bonita. Se por um lado reconheço meus defeitos e sei quais dele merecem atenção especial, por outro aprendi a ser mais tolerante, comigo e com as outras pessoas. Sou mais paciente e menos explosiva. Já não sou tão barraqueira a gente está aqui para dizer a verdade, não é mesmo?. Finalmente entendi que não preciso travar todas as batalhas.
Ainda há muito que aprender. Preciso falar menos, quem sabe até falar menos palavrão. Tenho de ser mais econômica. Dirigir com mais doçura. Preciso entender que nem todas as pessoas que me rodeiam merecem minha ajuda e minha dedicação. Preciso mais ainda aceitar que não posso ajudar a todos.
Mas vou deixar essas aulas para depois da lua de mel, tá?
E de presente, me dou essa frase:
"Ainda há muitas histórias para serem lidas, para serem escritas, para serem lembradas. Até para serem vividas, quem sabe?"

Nenhum comentário:

Postar um comentário