sábado, 10 de agosto de 2013

Aquela que faz os outros felizes

Tem significado mais apropriado?
Hoje é o dia de parabéns daquela que chegou mudando planos e ideias de todo mundo. Que transformou em pai e mãe aqueles que ninguém imaginava nesse papel. Que colocou a vida dos dois de cabeça para baixo. Pior, que fez com que eles amassem estar de ponta cabeça. Que criou novas perspectivas. Que pôs em segundo plano aquilo que antes era prioridade. E fez com que se tornasse prioridade aquilo que antes sequer era cogitado. Que fez surgir vovôs e vovós simplesmente arriados. Que possibilitou a um bando de primos e primas serem tios e tias de primeira categoria!
Hoje é o dia dela. Ela que vem para nossas casas e nos dá uma canseira sem tamanho. Ela que me faz repensar, a cada visita, se vou arriscar ter um filho e sair uma espoleta igual a ela. Ela que quase me fez chorar quando me chamou de "Tia Tella" pela primeira vez e com isso me ganhou inteiramente. Ela, que mobiliza uma família inteira para fazer uma festa de aniversário. Ela, que conquista a todos a seu redor. Ela, que convence que uma porquinha da índia da casa de minha sogra é dela, ganhando o direito até de batizar a bichinha. Ela, que corre para os braços de Tio Erico gritando como se não houvesse amanhã. Ela, que tem tanta energia que não cabe dentro dela, e que talvez por isso pule, berre e fale tanto, meu Deus!!! Ela, que conseguimos cooptar e fazer como que fosse Palmeirense de coração e deixasse de lado o Flamengo do pai. Ela, que é a mais nova torcedora do Galícia. Ela, que nos deixa com lágrimas nos olhos ao vê-la no palco de uma apresentação qualquer de dança, música ou teatro, ou quando vai embora, carregada pelas mãos das circunstâncias, escolhas e necessidades.
Então ficamos aqui, cheios de saudade, acompanhando sua vida do jeito que dá, tomando susto ao ver como ela cresceu, e rezando para chegar logo o dia em que ela vem de novo. E ficamos desejando o melhor para aquela que sempre será a primeira em nossos corações.


Um comentário:

  1. Gostei! também... sou suspeita! Rsrsrsrs, agora olha a camiseta que ela está vestida, bem original!!! Valeu Marcella!

    ResponderExcluir