domingo, 9 de fevereiro de 2014

E Dorothy foi para a rua!

É!!!! Minha bike já tem nome! Dorothy! E o nome vem dos sapatos vermelhos que a personagem usava no filme O Mágico de Oz tá, eu sei que no livro os sapatos são prata, blá blá blá. E hoje nós fomos dar o nosso primeiro passeio!!
Ontem, na verdade, ela já colocou a cara na rua, porque levei ela para o encontro com Jason, Rose e Corina lá no Parque de Pituaçu. Ele fez algo como um workshop para mulheres, ensinando conceitos básicos, tirando dúvidas. A ideia é que haja outro evento como esse, focando na parte de mecânica e manutenção. Aproveitei o para ajustar o selim. Jason também notou que teremos de diminuir o guidão, que está muito largo para a medida de meu ombro.
E hoje resolvi sair com a bike para testar mesmo, ver se a altura ficou boa, se está confortável, me familiarizar com as marchas.
Senti que fiquei escorregando um pouco do selim e que estava colocando força demais no guidão. Fora que, como não estou muito familiarizada com as marchas, em algum momento fiz uma troca errada e a corrente soltou, mas na hora estava passando um outro ciclista que me ajudou.
De uma forma geral, o pedal foi muito bom. Preciso ganhar mais condicionamento para subir ladeiras sem tanto sofrimento e aprender a usar as marchas direito também.
Ah! E preciso também de uma roupa de ciclismo branca e azul! Não aguento mais o povo achando que torço para o Vitória só porque a minha blusa é cinza e preta #arribagalícia



Nenhum comentário:

Postar um comentário