sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Sobre como Dorothy nasceu

Gente, hoje vou fazer um relato bem completinho sobre como minha bike veio ao mundo.
Quando eu comecei a pesquisar e vi o mundo que as bicicletas podem ser, fiquei um pouco perdida. Já sabia mais ou menos qual seria o tamanho do quadro de uma bike para mim, porque tinha lido sobre o bike fit, cavalo, essas coisas. Mas saber não era suficiente. Estava restrita a poucas opções de qualidade, porque não é fácil achar bike com quadro 15. E quanto mais eu pesquisava, mais dúvidas eu tinha. Depois de fazer mil e uma pergunta em fóruns e sair mais perdida deles do que entrei, decidi que precisava de ajuda. E ajuda especializada, porque o que tem de gente no mundo que acha que sabe de tudo...
Então, nas páginas dos grupos de ciclismo que eu participava, vi postagens sobre o trabalho de Jason. Veja bem, ele veio pedalando do Rio de Janeiro para Salvador. Em 07 dias. Sozinho. Ou seja, o cara não é qualquer um, não é mesmo? Entrei em contato, ele foi super solícito e veio aqui em casa para conversarmos. Falamos sobre meus objetivos com a bike, sobre minhas experiências sobre duas rodas, enfim, trocamos muita ideia. O mais legal, na verdade, foi ouvir as histórias dele, que não são poucas
Aí ele tirou as minhas medidas todas e ficou de começar a fazer a pesquisa. E que pesquisa. Ele foi em várias lojas, procurou os quadros, tirou fotos, explicou as diferenças, até que chegamos ao meu quadro. A partir daí, ele fez o orçamento do restante dos componentes, quando então eu fui à loja para efetivamente fazer a compra.
Quando a bike ficou pronta, ele também foi lá para poder ver se estava tudo direitinho.
E mais! Depois de eu passar alguns dias com Dorothy (a essa altura ela já tem nome), notei que precisava mexer na altura e inclinação do selim. E ele notou que precisava diminuir a largura do guidão. Pois ele veio aqui em casa para fazer esses ajustes todos. 
Como se não bastasse isso tudo, Jason está sempre à disposição para tirar dúvidas, passar seu conhecimento e ajudar o pessoal que está começando, além de incentivar e fazer com que tenhamos vontade de pegar a bike e sair pedalando mundo afora.
Então, eu recomendo demais o trabalho dele para quem quer comprar uma bike de qualidade. E para quem não quer comprar uma bike, vale pelo menos acompanhar os projetos dele, que são muito interessantes também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário