sexta-feira, 17 de junho de 2011

Formatando o corpo

Depois de um mês super certinho e comedido, voltei ao nutricionista.
Boas notícias, estou bem, com um resultado legal, mas ainda não cheguei ao patamar adequado.
O bom é que não foi tão difícil. O ruim é que ainda não tive alta. Por que não? Porque meu corpo não foi ainda totalmente formatado. E o que é formatar o corpo? É apagar dele os vestígios nefastos de todas as dietas loucas e porcarias que comemos ao longo da vida.
A ideia é simples: comer para viver. Enxergar a comida não como uma válvula de escape, prêmio ou consolação. Somente assim passaremos batido por aquele torta de chocolate maravilhosa, sem sofrimento ou vontades. Não acredita? É, eu também ainda não acredito. Mas estou me esforçando para isso. Em parte eu sei que isso é verdade, porque coisas que antes eu comia feliz da vida hoje me enjoam só de ver. No entanto, não acho que vou ficar sem beber para sempre, ou sem comer carne para sempre.
Outra coisa legal da consulta é aprender sobre as famosas compensações. O que aprendi foi que se eu estou com minha atividade em dia, de forma rotineira, não há compensação a ser feita. Se pensarmos somente em termos de calorias, até poderíamos fazer, mas a nutrição é mais ampla do que isso. Nosso corpo desacostuma a determinados alimentos, e com isso torna-se mais sensível. Consequentemente, vamos deixando de comer determinadas coisas. Ou seja, a exceção realmente é uma exceção.
Também aprendi sobre algumas substituições que posso fazer para não enjoar do cardápio e que mesmo que não esteja com fome devo comer as quantidades indicadas, para meu corpo não "pensar" que estou em restrição alimentar.
Ah, e as únicas coisas proibidas no São João foram a bebida e o amendoim (este somente porque é impossível comer um só hehehe). Claro, desde que eu mantenha a atividade física regular.
Por hoje é só. Ah sim. Quase ia esquecendo: foram 2kg a menos e redução de 2cm na cintura. Sim, várias roupas já estão caindo.
Beijos e vamos em frente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário