quarta-feira, 15 de junho de 2011

Liberada pelo departamento médico

Uhuuu!
Em visita à minha endocrinologista de nome peculiar, fui oficialmente dispensada de seus cuidados, após, claro, receber os merecidos parabéns.
O que isso quer dizer? Que me comportei direitinho e agora só preciso manter os resultados que conquistei.
Além disso, já estou saudável. Agora é cuidar da parte estética para ficar gostosa hahahaha
O que notei de mais complicado esse mês foi depender de comida "externa". Enquanto estamos comendo em casa ou "mangiando al sacco" (aprendi hoje no curso de italino: é a nossa marmita ou farofa hehehe), está tudo bem, é fácil comer de forma correta.
No entanto, quanto estamos à mercê de comer na rua, aí o bicho pega. Dificilmente sabemos como a comida é feita, se o grelhado é grelhado ou é frito, se usam manteiga para refogar, qual a quantidade de sal. Hoje mesmo tive fome durante a tarde e não tinha nada na lanchonete que eu pudesse comer ou beber. Quando saí do trabalho, fui ao Rei do Mate e pedi um leite batido com aveia e um sanduíche no pão integral com queijo branco. Massa minhas escolhas, né? Mas das escolhas para a realidade há um caminho longo e tenebroso. O leite batido com aveia já veio adoçado - com açúcar - e com chá mate (que eu não havia pedido). O queijo branco do sanduíche era meio amarelado, ou seja, era muçarela.
Assim fica meio difícil!

P.S. Sexta-fera terei notícias de como lidar com a orgia gastronômica que é o São João. Aguardemos cenas dos próximos capítulos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário