sexta-feira, 10 de junho de 2011

O amor está no ar...

Dia dos namorados chegando, aquela pressão para comprar presente, demonstrar amor, paixão, carinho, essas coisas todas que as propagandas bombardeiam em nossas mentes quando chega esta época do ano.
E aí fica a pergunta: como fazer o amor continuar no ar? Como driblar os aspectos maléficos da rotina? Como inventar e se reinventar para que o relacionamento dê certo?
Como muitos sabem, eu caminho (lentamente) para 9 anos de namoro. "Isso não é mais namoro, é casamento!", dizem alguns, ou "Ele já é seu namorido", dizem outros. O fato é que, apesar de tantos anos juntos, ainda moramos em casas separadas, mas sofremos os efeitos da rotina que oprime e massacra.
Eu não tenho receita mágica ou fórmula secreta, mas, para um relacionamento dar certo, a primeira coisa é querer. Querer estar junto, querer crescer junto com a outra pessoa, querer fazer planos com ela. E querendo, tudo fica mais fácil, mas não é só isso.
Tem de ter criatividade. Como eu sempre digo, existem momentos em que você não quer ver a pessoa? Existem. Existem momentos em que você quer ficar sozinha? Existem. Existem momentos em que você olha para o lado e não vê um amor, mas um amigo? Sim, também existem. Não vamos ser hipócritas.
E o que fazer como todos esses momentos? Ser criativa. O que não faltam são opções. Se vocês quase nunca saem, procurem ir a um lugar legal, seja para jantar, dançar ou simplesmente dar uma caminhada no final da tarde. Se vocês sempre saem, tentem fazer um programinha em casa, quem sabe cozinhando juntos e vendo um filme. Uma pequena viagem de final de semana, para um lugar que vocês possam ficar sozinhos. Um presente inesperado, uma mensagem amorosa, uma visita surpresa.
Claro, tem o aspecto sexual também. A rotina também pode ser nefasta para a relação do casal na cama. Para isso, há um mundo de possibilidades, para todos os gostos. Brinquedinhos, géis, bolinhas, lingeries, fantasias, fetiches... O que não vale é não tentar nada e ficar se lamentando. Se tem alguma vontade, insinue isso para seu amor. Se ele é daquele que não entende sutilezas, fale claramente sobre aquilo que você quer e o que você não quer. Pergunte a ele o que ele quer tentar de novo. Permita-se experimentar. Livre-se das amarras.
O que temos sempre de ter em mente é que para uma relacionamento continuar dando certo, é preciso batalhar por ele. Todos os dias.
E você, qual a sua sugestão para esse Dia dos namorados?

PS. Para quem está sem grana, segue uma sugestão de presente bem simples, mas bastante interessante. Faça alguns vale-presentes com diversos conteúdos: massagem, sexo, realização de uma fantasia, strip-tease... Quando o vale-presente for apresentado, não vale dizer não: tem de fazer hehehe

Nenhum comentário:

Postar um comentário