sábado, 27 de agosto de 2011

Balanço

Ontem foi o dia de voltar ao Dr. Alessando, nutricionista que vem me acompanhando. Depois de três meses, estava curiosa para saber o que ele falaria. Apesar de perceber claramente o resultado de meu esforço em minhas roupas e no bolso, não sabia exatamente a meta de redução que ele havia traçado para mim além da perda de centímetros na cintura, os quais, diga-se de passagem, foram sumariamente exterminados, sem dó nem piedade.
Para meu alívio, fui elogiada pelo meu resultado e pelo meu novo corte de cabelo, afinal, entrei na minha faixa ideal de peso. Ele também ficou satisfeito com a minha nova personalidade atlética e deu risada com o fato de algumas pessoas não estarem me reconhecendo hehehehe
Então, fui questionada sobre meus objetivos. Sim, porque peso ideal é uma faixa e, apesar de eu estar no intervalo adequado, ainda me encontro mais próxima ao seu limite máximo, o que pode representar um perigo de retorno do peso caso haja diminuição da carga de atividade física ou escorregadas na dieta, que, ressalte-se, devem continuar como EXCEÇÃO!
Eu falei que o meu desejo não era nem tanto perder peso, mas medidas, para ficar com um corpo mais modelado. Ele concordou com a minha posição, pois disse que ainda era possível melhorar e ficar mais saudável, dentro de uma margem segura e sem exagero.
Falei ainda da minha preocupação em relação à atividade física, da alimentação pré e pós-treino e do receio de estar fazendo muitos lanches por conta da minha rotina. Como eu saio do trabalho e vou direto para a natação e depois pro curso de inglês, acabava fazendo três lanches e só jantando depois de 21:00h. Ele explicou que não tinha problema nenhum nisso, desde que eu trocasse a sopa do jantar pelo coquetel de frutas, linhaça, aveia, farelo e gérmen de trigo. E que mantivesse a variedade e qualidade dos lanches.
Outro questionamento meu foi em relação ao binômio perda de gordura x perda de massa muscular. Ele disse que, pelo que eu estava relatando, a minha perda era realmente de gordura, inclusive isso era o mais condizente com a continuidade da redução de medidas sem uma grande eliminação de peso. De qualquer forma, ele passou um exame chamado Bioimpedanciometria, que, através da condução de uma corrente elétrica pelo nosso corpo, define o que é água, osso, massa magra e gordura e estabelece o nosso gasto calórico total em repouso.
A última coisa que ele olhou foi minhas unhas. Sempre elas. Por conta da "leitura" delas, ele me passou um suplemento de proteína, para eu tomar antes da atividade física.
Por fim, manteve as orientações e proibições, passou um exame de sangue básico para ver mais a fundo como está minha nutrição e me espera em outubro.
Vamos em frente!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário