sábado, 6 de agosto de 2011

Novo cálculo de rota

Ontem, sexta-feira, fui mais uma vez correr no Campo Grande. A meta era conseguir fazer 05 voltas. Só consegui 03.
Isso me fez pensar no objetivo de participar da corrida do dia 21/08. Sim, porque o percurso da prova equivale a quase 10 voltas na praça. Ou seja, estou bem longe, né? Para piorar, a duração máxima da corrida é 45 minutos. Por enquanto, não dá mesmo!!!
Inicialmente fique meio chateada e tal, estava muito empolgada para participar. Depois, com mais calma, tive de reconhecer que não posso ser irresponsável de tentar completar uma prova indo além do que meu corpo permite. Claro que lá na hora tem a adrenalina, a animação, mas tudo tem limite. Não posso arriscar uma lesão mais séria só porque não quero mudar uma programação.
Muitas vezes, é preciso reconhecer a necessidade de dar um passo atrás para dar dois para a frente, sem que isso necessariamente signifique retrocesso ou derrota. Além do mais, essa história toda de correr tem como objetivo primordial a busca por uma vida mais saudável. Assim, não vai adiantar de nada eu me machucar agora, não é mesmo?
Diante dessa nova conjuntura, provavelmente a primeira corrida será mesmo em setembro. Durante esse tempo, além da baropodometria, vou fazer uma visitinha a Dr. Fábio Magalhães, ortopedista que me acompanha há anos, para ver como as coisas estão. Vamos ver se continuo com o sinal verde para correr.


Nenhum comentário:

Postar um comentário