segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Quase uma triatleta...

"Foi fazer no domingo
Um passeio no parque
Lá perto da Boca do Rio..."


Ontem, domingo, foi dia de passear em Pituaçu. Amigos, namorado, pai, mãe, cachorros, periquito, ops, estes não foram não heheheh
A proposta era pedalar. Alugamos a bike e encaramos o percurso de 15km. Já é a terceira vez ou quarta vez que faço esse passeio. Claro, agora completo a volta com muito mais facilidade do que antes. Dessa vez, também optei por alugar uma bicicleta mais cara, mas com suspensão dupla. Pode ser psicológico, mas psicologicamente minha buzanfa doeu menos. Até as marchas estavam mais fáceis de passar.
Papy e mamy ficaram somente no início do parque com os cachorros. Presto se jogou logo na água (ops! verme?) e quis comer os peixes. Alec ligeiramente mais educado. Ambos socializando loucamente com outros cães, preferindo, por óbvio, aqueles que contavam com algum pedigree.
É interessante ver como nós, soteropolitanos, adoramos esse tipo de programa. Não concorda? Então vá para a Barra ou Dique do Tororó aos domingos de manhã. São famílias, gente praticando esporte, gente passeando com cachorros, crianças brincando de bola, bicicleta, skate, pipa, patins... É um colorido, uma alegria que dá gosto ver... Pena que não temos mais espaços como estes. Pena que não temos, por exemplo, mais lugares alugando bicicletas em Salvador. Pena que a rua de lazer da Barra não é tão grande... Pena...
Me enche de indignação também ver o quanto o Parque de Pituaçu está degradado. A trilha está cheia de lama e buracos que podem até tornar mais aventureiro o percurso, mas enchem o caminho de perigo para crianças e idosos que também frequentam o lugar. Em alguns locais, os quiosques que funcionam como ponto de apoio estão abandonados, sujos. Só encontramos, em 15 km, um ou dois vendedores de bebidas. Os totens que indicam a distância estão imundos e ilegíveis. Na minha opinião, há pouco policiamento. Detalhe: um guarda, não sei de que natureza, orientou uma senhora que não demonstrasse estar com a câmera fotográfica, porque era comum haver roubos. #comoassim?
Corta para hoje.
Fui caminhar no Campo Grande, aproveitando que estava ali por perto. Como o dia foi meio chuvoso, a praça estava bem deserta. Havia três policias fazendo a ronda por lá, o que me deixou menos apreensiva de continuar meu treino. #piada
A primeira coisa que notei, quer dizer, a segunda, porque a primeira foi a galera que estava por lá. Muitos tipos mal-encarados e, hoje em dia, com a epidemia do crack, nunca se sabe quem pode te abordar ou não e, caso aborde, como isso vai ser feito.
Sim, a segunda coisa que notei foi que o piso da pista de corrida não é lá muito adequado para dias chuvosos. Tive de prestar muita atenção para não dar uma escorregada daquelas e pagar o maior mico. A outra coisa que me chamou a atenção foi a quantidade de postes com as luzes apagadas. Poxa, o Campo Grande já é meio escuro com aqueles árvores enormes e centenárias, sem as luzes fica um breu só, e, por consequência, mais perigoso.
Apesar dos pesares, cumpri a meta do dia. Dei 07 voltas na praça, o que equivale a 4.452m.
E claro, já fiz minha reclamação sobre a iluminação do Campo Grande, mesmo um pouco descrente da efetividade disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário