quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Colocando a casa em ordem!

Ui, quanto tempo, não?
Nos últimos dias, as coisas estavam meio emboladas pro meu lado, vários compromissos, consultas, exames, enfim... Vou tentar dar um panorama geral dos acontecimentos.
Domingo passado, realmente não consegui participar da Corrida Esperança. Vi que não estava preparada e nem cheguei a me inscrever.
Não deixei no entanto, de correr, e consegui dar mais de uma volta no Dique!!! A distância percorrida, 3.800m, equivale a 06 voltas no Campo Grande!!! Esqueci somente de marcar o tempo... #fail
Essa semana também procurei o ortopedista que já me acompanha há anos, Dr. Fábio o fofo. Sim, eu não podia ficar mais contando com a sorte de meu joelho não doer com esses exercícios todos que venho fazendo.
Já fiz o ultrassom e a ressonância que ele passou e a baropodometria, que busquei por conta própria. Sobre esta comento no próximo post, porque tem bastante coisa para falar.
Passando à parte alimentar da minha agenda, sábado passado foi o aniversário de Bia aqui em casa. É, festa de criança, sabe como é, doce, guaraná, muito bolo pra você... Pé na jaca? Hmmm... Não necessariamente...
Dentre todas as coisas que tinha para comer, o que foi minha perdição foi o sequilho de cebola. Daqueles que desmancham na boca, ai ai... E o brigadeiro? Ah, esse realmente foi uma surpresa... Só consegui comer UM!!! Chocolate quente? Não aguentei beber mais do que meio copinho. Confesso que comi dois pedaços de pão de metro, um de pão branco e o outro integral... O melhor de tudo? Sem culpa! No dia seguinte, saí para caminhar e correr e, com isso, mantive a regularidade na atividade física, imprescindível para que essas escapadelas possam acontecer sem neuras. Inclusive, soube depois que meu nutricionista me viu caminhando no Dique. É bom para ele ver que eu não estou enrolando!!!
E ontem, só para finalizar, tcha-ram!, comemorei 09 anos de namoro. Tempo pra caramba, não? Também acho hehehehe Mas esse assunto não vem ao caso agora. Vou falar sobre parte da noite de comemoração.
Aproveitando o ensejo da Restaurant Week aqui em Salvador, fomos jantar no La Pasta Gialla.
O cardápio vale muito à pena. Aliás, acho que na maioria dos lugares a relação custo x benefício é bem interessante. É uma ótima oportunidade de conhecer restaurantes que, nas CNTP, jamais entrariam na lista de possibilidades.
Comecei minha refeição com um carpaccio de peixe branco com vinagrete de ervas e limão siciliano (que deu um toque incrível ao prato), depois optei por um Risotto com queijo brie, aspargos e tomates confitados e encerrei com uma torta de chocolate amargo ao aroma de laranja (totalmente na medida de doce e textura). Empolgante? Ah, claro, esqueci de dizer... Pedi uma taça de chardonnay...
Bom, o jantar foi ótimo, a comida estava maravilhosa e, depois de 09 anos juntos, eu só posso dizer uma coisa: é preciso celebrar o amor!
Quanto à comida mesmo, preciso pontuar uma coisa. Aliás, duas. A primeira é que não consegui, por mais que quisesse e até tentasse, comer o risotto todo. E olhe que estava muito, muito saboroso. O cheiro, então, era de enlouquecer. Mas não deu mesmo!!! A segunda é que pedi 250ml de vinho. E mesmo dividindo desigualmente com Erico, também não consegui beber todo. Devo dizer que ele harmonizou perfeitamente tanto com o carpaccio quanto com o risotto. Mas também não consegui forçar a barra. Gente, o prato não era grande de jeito nenhum, mas o que noto é que o limite da saciedade está cada vez mais intransponível.
Bom, depois da orgia gastronômica, hoje tive de encarar a água fria e nadar. #vidadura
Em breve falo aqui sobre baropodometria e seus desdobramentos.
Beijos friorentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário