sábado, 8 de outubro de 2011

A gente não quer só comer...

Continuando a conversa sobre a viagem para as Alagoas, vou falar sobre a alimentação nesses dias.
Como eu previa, em alguns momentos foi bem difícil manter a dieta. Em outros, deliberadamente eu escolhi sair da dieta.
No café da manhã, era até fácil seguir direitinho. Eu acabava comendo mais uma coisinha aqui ou ali porque ninguém é de ferro, mas nada que me condenasse de forma irremediável.
Era complicado compatibilizar o meu cardápio com o de Erico principalmente no almoço e jantar, porque, apesar de ele ter restringido o consumo de glúten e lactose, sua dieta não é tão fechada quanto a minha nos demais itens. Alguém tinha de ceder na hora de escolher os pratos. Fomos ajeitando aqui e ali, para ninguém se prejudicar tanto.
Optamos por peixe quando possível, mas o arroz, por exemplo, era sempre branco. Quando o prato não vinha com salada, pedíamos à parte. Comi pirão. Comi lagostim. Comi cartola. Acabei comendo carne em Praia do Forte.
Até fica parecendo que a viagem foi uma orgia gastronômica, mas não foi bem assim. Levamos algumas coisas de lanche para Erico, porque sabíamos que essa parte seria complicada. Muita coisa voltou. Realmente foi uma viagem em que comemos muito, mas muito menos do que antigamente. Fazíamos os passeios e nem tocávamos nas "guloseimas". Acho que comemos mais na volta para Salvador, porque optamos por não almoçar e seguir direto para Aracaju.
Quanto à atividade física, esse realmente foi um ponto complicado. O tal passeio de bicicleta não rolou, ninguém sabia quem era que fazia, na verdade nunca tinham ouvido falar na tal Eco Bike. Até fizemos algumas caminhadas, mas de leve, porque estava insegura com meu joelho. Nadei um pouco no passeio da piscina natural, mas, no geral, foi uma viagem mais parada que as demais. Tenho certeza que se fosse antigamente, teríamos andado muito mais pelas praias, mas Erico era quem ficava me lembrando que eu não podia me espalhar muito.
De volta à realidade, segunda já vou decidir o horário do Pilates e do spinning alguém me arranja mais umas 08h para o meu dia? e terça já tenho fisioterapia. Vamos lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário