domingo, 27 de novembro de 2011

Festa, final de ano e afins

Caramba, 2012 já está na boca!!! 2011 passou voando e, com ele, algumas de nossas resoluções e metas também se foram. Umas foram alcançadas, outras foram deixadas pelo caminho e, por algumas, ainda estamos batalhando.

Minha dúvida agora é: como manter a dieta sem enfiar o pé na jaca no final do ano e sem deixar de aproveitar as comidas tão <s>deliciosamente</s> típicas do Natal? Sim, essa é uma grande questão, considerando que temos, além da festa do dia 24/12, festinha no trabalho, festa com amigos, amigo secreto de Presto e Alec <s>é, aqui em casa os cachorros participam do amigo secreto desde sempre</s>, almoço no dia 25/12...

Ainda não sei bem como responder a esse questionamento, ainda mais se eu levar em conta que não estou alcançando o resultado esperado nesse mês de choque de ordem, mas tenho minha tática.

A minha primeira decisão é manter a rotina de atividades físicas DE QUALQUER JEITO!!! A natação acaba essa semana, então ainda preciso decidir o que vou colocar no lugar em dezembro e janeiro. Aceito sugestões, porque acho que não deve ser legal fazer spinning e elíptico 06 vezes por semana. Talvez eu faça natação no Clube Baiano de Tênis nesse período, estou pensando...

A segunda decisão é manter a dieta firme e forte nesses dias que antecedem as festas. Comer certinho, do café da manhã à ceia <s>é, tem de fazer ceia</s>.

A terceira decisão é até pisar na jaca se não tiver jeito, mas não sapatear. O que isso quer dizer? Respira fundo e vem comigo que eu explico.
Precisamos colocar na cabeça que o panetone, o queijo cuia, a rabanada, os fios de ovos, o tender etc etc etc NÃO VÃO FUGIR!!! Então, gat@, não precisa se servir com o olho maior do que a barriga <s>gente, como isso é velho!</s>. Além disso, espero que estejamos todos vivos e bem no próximo Natal, portanto, se não comeu este ano, come em 2012, sem drama, tá?. Outra coisa: precisa comer essas coisas todas em TODAS as festas? Não dá para comer o panetone trufado em um lugar, as rabanadas maravilhosas de sua tia em outro e o tender fantástico com molho de abacaxi e pêssego em uma festa diferente? E que tal não chegar morrendo de fome nos lugares? Dá para trocar algum item do prato por algo mais saudável ou menos prejudicial? Ah, você ficou de levar um prato à sua escolha? Que tal procurar uma receita bem bacana de uma salada natalina? Garanto que as pessoas que também estão de dieta vão te agradecer!


Claro que ninguém aqui vai ficar se preocupando com calorias, gordura trans, sódio, pontos, notas e afins nas festas, não é mesmo? Mas temos de ter sempre em mente que o objetivo desses encontros não é exatamente comer, mas confraternizar, se divertir, conversar, rir, dar e ganhar presentes como forma de demonstração de carinho e afeto, exercitar a solidariedade. Ou seja, vamos simplesmente colocar a comida no seu devido lugar em nossas escalas de importância, sem neura e sem traumas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário