quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Pingos nos is.

Quase 02 semanas da nova dieta...
Saldo? Tudo como dantes no quartel de abrantes... Peso, medidas... Claro que estou um pouco frustrada, porque esperava um pouco mais.
O que tem me irritado um pouco atualmente é ter de ouvir as pessoas dizerem que estou seca, que estou paranoica, que tenho de parar de emagrecer.
Gente, só para ilustrar, eu tenho 1,53m de altura e ainda estou com um percentual de gordura elevado. A minha circunferência abdominal está no limite de risco. Meus culotes ficaram bem menores, de fato, mas ainda estão aqui, cheios de gordura localizada e celulite tipo casca de laranja.
Então, por favor, neuróticos estão vocês!!! Meu objetivo não é, nunca foi, nem nunca será vestir uma calça 38 ou exibir meus ossinhos, tá? Não tenho a pretensão de entrar nas mesmas roupas que Bruna e, por fim, acho que, de forma alguma, estou perigando ficar anoréxica ou bulímica.
Eu tenho um objetivo e estou me esforçando por ele. Não estou cega nesse desafio, mas não posso perder de vista é que esse também é um planejamento de longo prazo. Eu quero saúde hoje, mas também quero uma melhor qualidade de vida quando eu engravidar, quando eu envelhecer.
Só não posso fazer de cada passo um show de sapateado na jaca. Não vou deixar de comer coisas prazerosas, de curtir um bom prato, de cozinhar e beliscar, de tomar um sorvete num dia de calor, um bom vinho no final de semana. Mas isso não vai ser sempre, senão volta tudo a ser como antes, inclusive o peso. Sabe o que nunca vai acontecer? Deixar de sair para algum lugar porque não vai ter nada que eu possa comer. Gente, não precisa se preocupar com meu cardápio. É serio! Hoje para mim é muito mais importante perguntar "com quem vamos" do que "para onde vamos" ou "onde vamos comer". Se tudo der errado, eu tomo água com gás com gelo e limão e como uma barra de cereal que sempre tenho na bolsa. Ou seja, podem continuar me convidando para sair até pro largo de Dinha, tá?
Nosso corpo não é uma equação matemática, em que as contas são exatas e imutáveis. Nem sempre 2 + 2 será 4 quando se trata de metabolismo, alimentação e gasto calórico. Por isso, eventualmente, a dieta vai ficar mais ou menos restritiva. Tudo isso será levado em consideração com outros fatores, como a quantidade de atividade física que estou tendo. Eu não posso comer do mesmo jeito indo à academia 05 vezes por semana e durante o recesso de final de ano, não é mesmo? Isto é até meio óbvio, mas é preciso ser dito.
Assim, penso que todos os pontos obscuros foram esclarecidos, não é mesmo? Agradeço a preocupação de todos e mais ainda o apoio que vem me dando desde março, quando comecei de verdade esse processo. Mas cuidado para a ajuda não atrapalhar também, ok?

Nenhum comentário:

Postar um comentário