sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Como fugir dos clichês...

... e não fazer um balanço de 2011?
A dúvida é por onde começar, mas acho que o motivo que me levou a escrever esse blog deve ter a prioridade e encabeçar a lista.
2011 foi o ano de colocar a minha saúde no eixo. Apesar dessa maratona ter começado de maneira meio torta quem não lembra de ravengar???, consegui, as poucos, interiorizar as mudanças e alcançar alguns resultados definitivos. Houve dificuldades, percalços, acidentes de percurso, problemas de saúde, mudança de planos, metas não alcançadas... No fim das contas, consegui o que não achava ser possível: 10kg a menos, redução de 2 3 manequins e muitos centímetros escorraçados de minha cintura. Também minimizei, com ajuda da dieta e da homeopatia, a dificuldade para dormir e melhorar a qualidade de meu sono.
Além da parte física, a terapia vem me ajudando muito em aprender a lidar comigo mesma, minha ansiedade, minha cobrança, minha postura centralizadora... Hoje tenho mais jogo de cintura no relacionamento com algumas pessoas, além de conseguir desligar um pouco meu lado brigão e contestador.
Profissionalmente, 2011 foi um ano de tempestade e bonança. Hoje estou muito satisfeita com aquilo que faço, com as pessoas com quem trabalho e com o ritmo de vida que ele me proporciona. Apesar de existirem fases de maior demanda, em que o ritmo é mais louco intenso, a flexibilidade e a relação que tenho com a juíza fazem com que esses períodos sejam superados sem maiores traumas. Aprendi muito desde novembro de 2010 e ainda tenho muito que aprender. Hoje não penso em fazer novo concurso, pois sou realizada como assistente, mas nunca se sabe, não é mesmo?
Quanto ao aspecto familiar, devo dizer que as coisas estão mais calmas. Foi um ano de muitas preocupações com Bruna, posturas difíceis de serem adotadas, impaciência com meu pai, pequenas rusgas com minha mãe... Não tenho a mínima pretensão de que esses problemas deixem de existir, mas hoje sei dar o devido tamanho a isso tudo.
No campo amoroso, a coisa muda um pouco de figura, pois ainda não consigo fazer um balanço desse ano. São tantas variáveis. Se alguma coisas se consolidaram, outras balançaram. Tantas verdades ditas, tantos anseios frustrados, tantas coisas relevadas. Houve coisas importantes que simplesmente deixaram de ser, outras nem tão relevantes das quais não abri mão, tanta coisa que ainda nem sei. O que posso dizer é que foi um ano marcante. Como diz a música "nesse vai e vem, a gente se dá bem, a gente se atrapalha"... Vamos aguardar cenas dos próximos capítulos.
Por enquanto é só pessoal. Ainda apareço aqui antes de enterrar 2011, como diz o povo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário