quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

O inferno astral começou faz tempo...

Às vezes, a proximidade do novo ano traz consigo a capacidade de mexer com meus sentimentos. Acho que isso está associado ao fato de meu aniversário ser logo no início do ano, ou seja, eu passo praticamente todo o mês de dezembro no meu inferno astral.
Percebo, assim, que fico mais emotiva para algumas coisas, mais tensa em relação a outras... Alguma atitudes que, em outras épocas, seriam mais facilmente aceitas, agora machucam mais e não são bem compreendidas. Questiono posturas que são habituais ao longo do ano, mas que, neste período, revelam-se inaceitáveis.
Além do mais, é difícil lidar com algumas decisões que precisam ser tomadas o quanto antes. No entanto, para saber que direção tomar, é preciso paciência para esperar, o que, ressalte-se, nem sempre é possível. Amadureço a cada dia a convicção de que há coisas que não podem esperar, mas, ao mesmo tempo, não posso antecipar os acontecimentos ou criar fatos que ainda não existem se é que eles vão mesmo acontecer.
Reconheço que é uma época em que me percebo mais frágil. Mas acho que só eu noto isso, porque nada na postura das pessoas que me cercam revela qualquer traço de cuidado diferenciado. Pelo contrário, são tantas questões que me são jogadas na caixa dos peitos, esperando atitude, determinação, poder de decisão, compreensão, tolerância etc etc etc. Ninguém pergunta exatamente qual a minha vontade ou do que eu preciso. Eu que não berre não para ver o que acontece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário