sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Você não chegou ao seu destino...

E hoje finalmente voltei ao nutricionista, depois de um mês de dieta com baixo teor de carboidrato.
O resultado, como eu já imaginava, ficou aquém do esperado, mesmo com atividade física intensa e poucas escorregadas.
Desde que comecei a ser acompanhada por Dr. Alessandro, perdi algo em torno de 05kg e 08 cm de abdome. São 07 meses de reeducação, o que dá uma média de menos de 1kg por mês. É pouco. 
Claro que eu não desmereço tudo que alcancei até aqui, desde a saúde até a recuperação da auto-estima e tudo que está atrelado a isso. No entanto, sei que o resultado que quero alcançar é viável e saudável, portanto, a luta continua, companheiros.
O que Dr. Alessandro me explicou é o que o meu metabolismo leva mais tempo para reagir, e eu percebi bem isso esse mês, pois só comecei a perder peso nos últimos dias. O ponto positivo é que dois dias sem atividade física não me fizeram engordar. Ele acrescentou que não poderia retirar mais comida de minha dieta puxa, obrigada mesmo!, nem continuar com a restrição a carboidrato.
Quando ele me perguntou qual era a minha meta de peso, eu fui sincera e disse que não sabia.  Na balança do consultório, o peso deu 55.3kg eu gosto mais da minha balança, que sempre dá menos. Descontando o peso da calça jeans, são 54,9kg. Eu falei que há muito tempo não tinha esse peso, então não saberia dizer como eu ficaria com 50kg, 52kg ou 53kg. Não poderia sequer dizer se eu ficaria bem com esse peso. Expliquei que, na minha cabeça, o meu trabalho tinha de ser baseado naquilo que eu quero para meu corpo: músculos torneados, cintura sem cartucheira, culote sem tanta gordura localizada, ou seja, eu quero modelar meu corpo, não importando exatamente o que isso representa em quilos.
Aí ele me perguntou se eu pretendo engravidar. Ele disse que a mulher passa por dois momentos cruciais na vida: a gravidez e a menopausa. Ele manifestou preocupação com uma possível gravidez com o meu metabolismo preguiçoso. Explicou que a possibilidade de engordar descontroladamente era real, e mais real ainda a dificuldade de voltar ao peso normal.
Foi aí que ele me apresentou a minha nova meta...50kg!!! Cravados!! Me assustei um pouco, mas ele disse que isso será feito sem stress, sem pressa, sem fome. A ideia é manter o nível de atividade física bem alto, para não deixar o metabolismo voltar a se arrastar. O pilates continua sendo essencial, para tonificar, e a atividade aeróbica, indispensável.
Vamos pra frente que atrás vem gente!!!
Pão integral, aimpim, feijão, sejam bem vindos de volta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário