quarta-feira, 18 de abril de 2012

Carroça-taxi

Nossa, preciso escrever aqui para desabafar. Hoje eu dei a doida. Só de lembrar o sangue ainda ferve. Sim, foi por uma besteira, mas ainda assim me descontrolei.
Foi o seguinte. Eu estou sem carro porque na província soteropolitana um vidro demora 04 dias para chegar. Hoje não deu para alugar o carro de papy, porque ele estaria usando. Eu estava com pouco dinheiro na mão, então precisava de um taxi que aceitasse cartão. Liguei 17:50h. 20 minutos depois chega um táxi sem cartão. Às 18:35h, desisti e voltei para casa. Cinco minutos depois o taxista me ligou e eu não atendi. Se eu perdi minha aula de pilates, ele perde a corrida. Simples assim. Não é bonito, eu sei, mas é reconfortante.
Aí ligo para outra empresa para marcar o táxi para mais tarde, porque tinha curso de italiano. Quase 1h de antecedência. Não adiantou. Na hora marcada, quando liguei, disseram que eu não tinha solicitado. Solicitei de novo. 15 minutos depois, ligo para saber. Já estava na região de Cosme de Farias. Ufa, tá chegando. Mais 05 minutos. Ainda estava no Bonocô. Chamei a atendente de palhaça e desisti de sair, afinal, depois de tanta dificuldade, isso deveria ser um sinal.
Depois disso, fiquei espumando de raiva. Raiva mesmo, daquelas que chega deixam a garganta embolada. E eu sabia que era uma besteira. Não fiquei com raiva do ladrão que causou o transtorno, vou ficar do taxista? Mesmo racionalizando, o sentimento não passava. Veio a dor de cabeça e a queda de pressão.
Aí eu me pergunto: a raiva foi dessa situação ou ela foi a gota d'água? O que está acontecendo que eu não estou conseguindo enxergar?

Nenhum comentário:

Postar um comentário