domingo, 15 de abril de 2012

Dos cabelos e outros demônios

Hoje eu queria compartilhar duas coisas. A primeira é que minha voz continua a mesma, mas os meus cabelos... Sumiram junto com a sacola térmica que o ladrão levou.
Eu já havia ensaiado diminuir o tamanho, mas dessa vez radicalizei. Pena que não tenho uma foto oficial para colocar aqui. Algumas pessoas estranharam, outras não gostaram, outras ficaram meio chocadas. Mas muita gente gostou também. E eu simplesmente amei. Achei o corte moderno e super elegante, além de prático.
A outra coisa que queria trazer para falar é um sentimento que estou tendo de estagnação. Eu sei que, cada vez mais, o resultado é mais difícil de aparecer. Acho também que dei uma relaxada em alguns aspectos. As circunstâncias também colaboram para que as coisas não aconteçam como deveriam. Talvez eu também tenha sido influenciada por demais pelos comentários de que estou ótima, que estou magrela e tal. Não que eu não esteja bem, mas ainda preciso melhorar. 
Por exemplo, não nadei na quinta, porque fui pegar o carro na oficina. Na sexta, ia malhar depois do trabalho, mas aí o ladrão arrombou meu carro e eu não fui, porque achei que talvez conseguisse resolver no mesmo dia a colocação do novo vidro. No sábado, fui nadar, mas eu e Erico achamos que começava 08:00 e, na verdade, o encontro começou às 07:00, ou seja, não nadamos.
Sinto que as exceções, ainda que sejam exceções, estão mais frequentes do que antes. Alguma coisas que me proponho a fazer, como não comer pão à noite junto com a sopa, acabo não conseguindo. Antes eu conseguia ir ao shopping e não comer nada. Hoje eu sempre acabo comendo, mesmo que busque opções saudáveis, como sopa. E isso me frustra.
Tento não entrar em pânico, mas me assusta não ter o domínio sobre determinadas posturas. Tenho receio de perder o controle. Eu sei que é muito difícil eu voltar a ser como era, mas fico um pouco desanimada em não conseguir avançar como gostaria. Eu coloco na balança a quantidade de coisas que faço, o tanto de atividades, a ginástica que é para conseguir dar conta de tudo. Por outro lado, me questiono se não estou tentando arranjar desculpas para não ser mais firme em meu propósito. De um lado, sei que tenho de ser determinada. Por outro, tenho medo de ficar paranoica, como algumas blogueiras que acompanho.
Na quinta-feira eu estive na homeopata e vou recomeçar o tratamento. Vamos ver se ajuda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário