sábado, 3 de agosto de 2013

Pode rasgar o papel de presente.

Algumas pessoas aparecem em nossas vidas por conta de nossa rotina, de nosso trabalho, de nosso lazer. Outras chegam trazidas pelas mãos de outras pessoas. E ficam mesmo quando a relação entre elas não mais existe.
Essas pessoas permancem de diversos jeitos. Muitas vezes de forma presente e intensa. Ou de forma esporádica, mas ainda assim muito significativa. Ou ficam como uma lembrança carinhosa.
Na verdade, o que quero dizer é que algumas dessas pessoas para sempre vão ter o status que sempre tiveram em meu coração. Porque não importa como elas chegaram, o que importa é que ficaram. E ainda que o encontro seja raro, ainda que desencontros aconteçam, ainda que eu nunca tenha comido uma certa feijoada. eu sei que essas pessoas sempre estarão lá. 
Não que isso signifique que essa relação não precise ser cultivada. Precisa sim, como todas as outras, mesmo aquelas com pessoas que estão, neste exato momento, a 2m de distância.
Mas é que essas pessoas têm uma presença tão marcante e significativa que a simples existência delas já me faz mais feliz.
Este é um texto-presente, que uso para pessoas que estão um pouquinho longe, geograficamente falando. Normalmente não cito nomes, mas desta vez vou abrir uma exceção, porque essas duas são muito, muito especiais.

Lela, aqui vai seu presente. Acho que saiu um pouquinho melhor do que um parabéns no face, né não? É por aqui que tento usar palavras, não de forma tão brilhante e talentosa como você, para transmitir meus melhores desejos. Para desejar uma vida cheia de vontade e inquietudes. Para desejar dias repletos de novidades. Para desejar que você queira sempre. Para desejar uma vida cheia de vida. Para desejar amor, de todas as formas, cores e tamanhos. Para desejar sentimentos que inundem, transbordem e se espalhem. Para desejar inspiração: para ousar, para escrever, para se arriscar. Coragem para fazer, de cada dia, um dia que mereça ser relembrado. 

Naty, aquela sobre quem é difícil até falar. Aquela que conquistou, de forma imediata, desde o primeiro almoço, a minha simpatia e admiração. Daí para conquistar meu coração, foi um piscar de olhos. Ainda que a vida tenha seguido seus caminhos por vezes tortuosos e incompreensíveis, o que sinto por você não mudou uma vírgula. Sinto o mesmo carinho, a mesma saudade por não poder ver mais, conviver mais, estar mais próxima. É nessas horas que amo as redes sociais, que me permitem participar, pelo menos um pouquinho, não só de sua vida, mas também de todas as pessoas queridas que vieram no mesmo pacote. Eu tenho muito que agradecer por vocês todos me permitirem isso depois de tudo. Então hoje o que eu tenho para dizer é que  espero que você tenha uma vida com muitos caminhos. E que esses caminhos te tragam mais vivências, mais experiências, mais histórias para contar. Que te façam cada vez mais forte. Que cada passo seja firme, ainda que o destino seja desconhecido. Que você nunca, nunca perca a coragem de seguir em frente. Que a bagagem que você carrega com você não seja um fardo, mas que te ajude a decidir como deve caminhar. E que você encontre muita coisa boa à medida que avance nessas estradas. 

Espero que tenham gostado. Feliz Aniversário!

3 comentários: