segunda-feira, 26 de setembro de 2011

E o tal do mundo não se acabou.

A tão esperada segunda-feira chegou.
Acordei cedo e fui para a emergência ortopédica levar meu exame para Dr. Fabio. Esperei um pouquinho, afinal, ele estava chegando com uma cara sonolenta cansada, como alguém que tinha acabado de chegar do... Rock in Rio!!! É, meu ortopedista é roqueiro, curte Red Hot e ainda levou a sogra para ver Elton John!!!
Sim, vamos aos exames. Com o resultado da cintilografia de forma associada aos outros exames e ao meu histórico, o veredito: fraturas por stress. Vou explicar o que aconteceu. Com a corrida e o sobrepeso, meus ossos (fêmur e tíbia) foram sofrendo fissuras microscópicas, decorrentes da atividade de impacto. De certa forma, acho esse era talvez o diagnóstico menos preocupante que eu poderia receber. Claro, eu já tinha visto no Google as várias possibilidades de interpretação daquele laudo evasivo, o que fez com que o final de semana passasse de forma torturadamente devagar. Apesar de meu receio, o baixo nível de atividade osteoblácita afastou a hipótese de tumor. #ajoelhaeagradece
Mesmo que o diagnóstico não tenha sido o pior, ele ainda é ruim. A corrida me lascou em banda, a verdade é essa. Mas não adianta agora ficar blasfemando, não é? Tenho de me concentrar em melhorar, inclusive porque correr não foi um verbo totalmente banido do meu dicionário.
E agora, quais são os próximos passos? Bom, o que eu sei é que eles tem de ser lentos, pois não posso correr nem fazer caminhadas pelos próximos 06 meses. Quem quer se matar por ter comprado um tênis caro levanta a mão??? \o/
A outra etapa, além do remédio caro por 03 meses, envolve fisioterapia e RPG, com a inclusão de outra atividade no lugar da corrida, que pode ser bicicleta, hidroginástica, musculação... Amanhã já tenho consulta com a fisioterapeuta e também vou conversar com ela sobre as melhores opções.
Minha maior dúvida é como vou conseguir conciliar trabalho, namoro, inglês, natação, italiano, terapia, bicicleta, fisioterapia, RPG e mais alguma atividade física. Pensando por outro lado, dos males o menor, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário