sábado, 10 de setembro de 2011

Novos passos, com novos calçados!

Sexta passada eu fiz duas coisas importantes: a primeira foi comprar meu tênis. A segunda foi me inscrever na corrida Runfest Salvador 2011, que acontece no dia 25/09.
O tênis eu acabei comprando no ebay. Optei por um Mizuno Creation 12, depois de muita busca no shopping. Aqui no Brasil o preço do tênis é tabelado, custa entre R$ 549,00 e R$ 599,00. Não dá, né? Eu experimentei e adorei, aí depois que a gente "escolhe" um, fica difícil gostar de outro. Experimentei também o Air Max 2011 da Nike e gostei muito, mas ele padecia do mesmo defeito financeiro.
Recebi de várias pessoas a informação de que valia à pena comprar e que, guardando as devidas precauções, o ebay era seguro. Então, corri de preços muito abaixo do normal, procurei vendedores bem avaliados, escolhi produtos que se encontravam nos EUA e, pimba, fiz minha compra. Agora é esperar e rezar para não ser taxada o cara dizia na página que a percentagem de pessoas taxadas era 8%.
Quanto à corrida, resolvi participar da Runfest ao invés de o Circuito das Estações, por vários motivos. A inscrição é R$ 20,00 mais barata, a prova acontece uma semana depois e o percurso é na Barra, local onde já costumo treinar, e não do Jardim de Alah.
Somente sexta consegui correr 05 km. Fiquei feliz porque não perdi muito o ritmo e ainda dei um pique no final, apesar de já ter percebido que meu estilo de correr é estável, consistente, mas sem grande velocidade. Na natação também sou assim, nado de forma contínua, sem paradas e ainda fazendo viradas, mas não imprimo um ritmo muito intenso, a não ser quando o treino é específico de tiros.
Também fiquei muito satisfeita em ver o quanto evolui nesses quase três meses. Antes eu comemorava cada 100m a mais que conseguia vencer, hoje faço 05 km e ainda conversando!!!
Minha meta é um treino mais eficiente: maiores distâncias em menos tempo sem lenhar com meus joelhos e minha coluna. Quero também que esse treino reflita em meu corpo, diminuindo percentual de gordura, aumentando massa muscular e, claro, definindo as curvas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário