sábado, 17 de setembro de 2011

O que ainda vem pela frente...

Após o baque da notícia de tantos problemas em meus joelhos podres, a vida segue e os desafios permanecem. Sim, ainda há muita coisa a ser feita, apesar de algumas pessoas perguntarem se estou passando fome!
O resultado da bioimpedanciometria (não lembra? falei sobre ela aqui) demonstrou que meu percentual de gordura ainda é 38%, quando o ideal é de 20% a 26%. Ou seja, tenho 21,3kg de gordura em meu corpo e tenho de perder 11kg, aumentando a massa magra, que hoje está em 34,9kg. Além disso, meu percentual de água no corpo está em 45%, quando o ideal é de 50% a 60%. Vale lembrar que perder 11kg de gordura não significa que eu vou sair de 56kg e passar a pesar 45kg!!! O que meu corpo precisa fazer é trocar 11kg de gordura por massa magra.
Em termos práticos, o que tenho de fazer é manter a atividade aeróbica corrida não póóóde!, ter atenção quanto à faixa aeróbica de frequência cardíaca, que, no meu caso, equivale a 140 a 166 bpm quem quiser me dar um frequencímetro estou aceitando e, claro, manter a disciplina quanto à alimentação.
Vou ter de adequar minha rotina a essa nova situação de limitação, talvez me matricule em uma academia para fazer aula de spinning, talvez volte para o pilates, o importante é não deixar a peteca cair, não é mesmo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário