terça-feira, 27 de setembro de 2011

Uni, duni, tê...

Suuuper animada para começar a fisioterapia!! Quando vi a listinha de exercícios, então, nossa, quase pedi para começar no mesmo dia.
Brincadeiras à parte, quem já fez fisioterapia sabe o porre que é. Cerca de 1h por dia de monotonia, exercícios chatos e repetitivos que parecem não servir para nada. Só parecem. Aqueles exercícios bestinhas são cruciais para a melhora do quadro. Sei disso porque já fui obrigada a fazer fisioterapia várias vezes e vi o resultado que tive.
Além da fisioterapia, como já havia dito antes, tenho de fazer outra atividade. O problema é escolher outra atividade. São vários os motivos que tornam essa decisão mais difícil: horários, preço, dúvidas sobre qual seria a melhor atividade...
A opinião da fisioterapeuta é de que o Pilates é a melhor opção para o fortalecimento dos músculos, o que é muito importante para o meu caso. O ponto central com essa modalidade é que é muito caro, o que inviabilizaria a prática de outra atividade, que é muito necessária também, porque ainda não estou no percentual ideal de gordura.
Aí pensei em fazer spinning com musculação. O problema é que as academias são lotadas de estagiários que, digamos, não teriam maturidade suficiente para lidar com uma pessoa com tantas limitações.
Outra ideia foi fazer hidroginástica, que tem como aspecto negativo o marasmo de algumas aulas, que acabam muito voltadas para idosos. Além disso, permanece a necessidade de uma atividade para fortalecimento muscular.
Ainda tenho alguma dias antes de decidir, pois estou de férias a partir de amanhã e viajo no sábado. Só volto na outra semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário