sexta-feira, 30 de março de 2012

Emagrecer sem perder peso

Parece um paradoxo, mas não é.
Emagrecer significa reduzir a quantidade de gordura em nosso corpo. Perder peso significa perder peso dãã, que pode ser de água, de massa magra (músculo)...
Lembram que Dr. Alessandro, em minha última consulta com ele, disse que não queria que eu perdesse mais peso ou ficaria com cara de velha?  
Pois é, apesar de achar isso meio estranho afinal, nos últimos 14 ou 15 anos eu SEMPRE estive com vários quilos a mais, tenho seguido a orientação à risca e parei de perder peso. No entanto, não parei de emagrecer, e algumas pessoas têm falado isso para mim.
Se meu peso continua igual, isso significa que as gordurinhas estão indo embora sai desse corpo que não te pertence!!!. Esse resultado, obviamente, é fruto da minha rotina de atividade física Dan, Sam e Jorgito, beijos para vocês!, que é o que também segura a onda nas escorregadinhas do final de semana e da TPM viu Dan?. A habitualidade na prática de exercícios é mais importante do que aquele conta fajuta que fazemos, de trocar um pedaço de chocolate por não sei quantos minutos de esteira e por aí lá vai.
É preciso também dizer que a mudança é sutil. O impacto visual não é gritante, pois já passei da fase de as pessoas não me reconhecerem. A redução de medidas é gradual, quase que a passos de tartaruga, mas um ou outro músculo já se destaca um pouco onde antes só havia gordurinhas e flacidez.
Aí hoje eu terminei um pacote de tratamento estético e tirei as medidas para ver o resultado, que comprovou que de fato eu estou mais magra. 



Só que a luta continua, companheir@s, porque, como nós mulheres sabemos, existem gordurinhas que teimam em achar que nasceram, se criaram e vão morrer em nossos culotes e flancos. Ainda tenho uma longa batalha contra elas e pretendo fazer uso das mais variadas técnicas de guerrilha contra essas diabas, leia-se massagem redutora, drenagem linfática, plataforma vibratória e o que mais aparecer. Vamos ver quem é que vai rir por último.

Nenhum comentário:

Postar um comentário