domingo, 23 de junho de 2013

E a frase vencedora é...

No fim das contas, eu tenho muito que agradecer.
Quando parece que está dando tudo errado, quando a vida dá uma reviravolta, quando acontecem coisas até esperadas, mas indesejadas, quando fica tudo meio bagunçado e aí bagunça tudo um pouco mais, quando eu me sinto perdida diante dessa situação toda, quando parece que ela não vai ter fim... Vem a vida e mostra que talvez o desespero não tenha sido para tanto, que eu até que me comportei bem diante desses acontecimentos, que já está na hora de minha rotina voltar aos eixos, e me enche de pequenas e grandes coisas boas, para me dar ânimo de seguir.
Nessas semanas do acontecido que não posso ficar falando aqui por uma questão de preservação, fiquei com receio de tudo TUDO mesmo dar errado, de não conseguir dar conta, não consegui dormir direito, aquelas coisas todas. Mas chame de sorte, de coincidência, Deus operando, seja o que for, o problema não foi tão grande assim. Uma série de incidentes fez com que o negócio não ficasse tão feio quanto eu pintava. Ainda, eu estava em uma situação desconfortável, que estava afetando vários aspectos de minha vida.
No Dia dos Namorados, eu já estava meio assim porque, apesar de ser nosso primeiro 12 de junho em nossa casa, não tinha programado nada, afinal, trabalharia o dia todo e à noite teria aula. Acabou que não tive de trabalhar o dia todo, mas, como estava em cima da hora, não tive como preparar nenhuma surpresa. Por sorte, consegui comprar um presente para Erico quando estava saindo do trabalho, pois o que tinha pensado inicialmente não deu certo. Quando cheguei em casa, descobri que ganhei uma promoção, cujo prêmio era um ensaio fotográfico com a Conceito Dois em Um, com quem quase fiz as fotos de meu casamento.
Os dias seguiram seu rumo, trabalho, academia, curso, estudo, aquela mesmice toda, quando, no dia 18/06, recebi a notícia de que havia vencido uma outra promoção, em primeiro lugar, ganhando de prêmio um curso de 04 semanas na Itália. Enlouqueci. Surtei. Gritei. Difícil até descrever a minha emoção. Ir para o país que sempre sonhei, fazer um curso de um mês, conhecer vários lugares, ter aula não só da língua, mas de história, arte, gastronomia. Só não vai ser perfeito porque Erico não vai comigo.
É ou não é uma ótima forma de as coisas começarem a dar certo?
Antes que falem que sou sortuda, tenho de dizer, sem modéstia, que sou muito boa em participar de promoções que envolvam textos, frases... Já ganhei adega, geladeira, caixa com produtos Nestlè, kit de shampoo, uma Dolce Gusto, roupa de academia... Quando morava em Jequié, participava de vários desses concursos culturais afinal, além de trabalhar e comer pizza de metro, não tinha muito o que fazer. Hoje não tenho mais tanto tempo de ficar procurando as promoções, mas de vez em quando ainda acho uma ou outra por acaso e me inscrevo.
A promoção do ensaio não foi de frase, mas de foto. A do curso na Itália enchendo os dedos para dizer que o curso é na Itália, tinha de escrever um texto sobre o meu sonho italiano. Coincidência, pressentimento, premonição, sugestionamento... Mais uma vez, chame do que quiser. Alguns dias antes de sair o resultado, eu sonhei que viajava com uma colega do italiano, que agora está na Itália fazendo um curso que ganhou em um concurso promovido pela escola, de fotos representando a relação Brasil Itália. E, claro, antes de sair o resultado, comentei meu sonho com Erico, dizendo que venceria. #maedinah
Enfim, aparentemente as coisas estão começando a voltar aos eixos. Ainda tem umas arestas aqui e ali para acertar, o importante mesmo é que o pior que nem foi tão ruim assim, tenho de admitir já passou.
Eu sei que muita gente diz que eu não acredito em nada. Eu acredito do meu jeito. Sei reconhecer quando as coisas acontecem porque algo maior do que nós está interferindo. Não sei nomear, não sei descrever, não sei enquadrar. Apenas sei. E sei reconhecer quando as pessoas estão canalizando suas boas energias para mim, seja em forma de oração, de pensamento, de sentimentos. E agradeço muito por tudo, tudo, tudo que fizeram por mim nesse período mais complicado. E, digo que, do meu jeito torto, procuro retribuir todas essas coisas boas que todos fazem por mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário