terça-feira, 20 de março de 2012

Tudo bem simples...

sim.ples1
adj (lat simplice) 9 De fácil compreensão ou interpretação; claro, evidente. 11 Fácil de resolver ou de adivinhar, que não é complicado. 13 Que não é complexo ou intrincado. 

Pode parecer um paradoxo, mas, às vezes, ser simples gera muita complicação em nossas vidas. 
Eu, por exemplo, procuro ter uma postura de simplificar as coisas no meu dia a dia. É claro que nem sempre isso é possível. Às vezes, porque as circunstâncias não permitem, às vezes por incapacidade minha mesmo.
Minha filosofia atualmente é a seguinte: vamos deixar os problemas para as situações em que eles são inevitáveis. Ou seja: nada de procurar cabelo em ovo, gente!!!
Só que nem sempre às pessoas compartilham dessa postura. Aí, de um lado, fico eu achando um absurdo determinadas pessoas colocarem chifre em cabeça de jumento perceberam que hoje é o dia das expressões idiomáticas?. De outro, a pessoa acaba pensando que sou fria ou excessivamente racional por ter uma visão tão pragmática das coisas.
Só que eu não acho que ser prática e objetiva signifique ausência de emoções. É verdade que eu tento fazer com que elas não dominem todas as situações, mas sem sublimá-las ou ignorá-las, até porque quem já não tomou uma decisão no calor de uma discussão, com raiva, empolgado ou apaixonado? 
Isso é a vida, do contrário, seria um script.

Um comentário: