domingo, 8 de julho de 2012

Pode isso, Arnaldo?



A semana é de trabalho duro pela frente, afinal, quem achava que virar Suelen seria uma coisa fácil se deu mal, muito mal.
Minha meta era virar uma mulher fruta. Para não correr o risco de interpretações equivocadas, escolhi uma uva thompsom: fininha, sem caroço e tal.
No entanto, os resultados não foram bem os esperados, afinal, estou mais para mulher pera. Fruta por fruta, melhor pera do que jaca, né não?
A bioimpedanciometria foi uma decepção. Depois de 05 meses fazendo musculação, natação, pilates e bicicleta, qual foi o veredito? Nenhuma mudança. Percentuais de gordura e massa muscular quase invariáveis. Daí eu me pergunto: e esses músculos das minhas pernas e dos meus braços, surgiram de onde? E minha barriga, que não está uma tábua ainda mas também não está nenhuma geleca? E as roupas todas que, mesmo depois de apertadas na costureira, já folgaram de novo? Eu hein... E o mais engraçado. Para o exame, meu percentual de gordura da cintura para baixo está normal, mas da cintura para cima está elevado. Ou seja, eu burramente estou fazendo tratamento estético no culote quando deveria estar fazendo nos braços. Dã, como eu não percebi antes essa obviedade?
Para piorar, quarta-feira tem consulta com o nutricionista abafa o caso que mal passou o São João e a viagem para Ilhéus. Claro que todas essas dúvidas serão devidamente apresentadas para ele, mas das duas uma: ou ele vai mandar eu deixar de frescura, ou vai arrochar de vez a minha dieta acabei de visualizar minha dieta dançando: arrocha, aperta, aperta e amassa. #fantasticomundodebobmodeon
Eu reconheço que tem rolado exceções, eventos sociais etc, essa é a desvantagem de tanto tempo sem ir ao nutricionista. Se essas escorregadas foram realmente causadoras do estrago detectado no exame de bioimpedância, o caso é mais grave do que eu pensava e andar na linha deixa de ser uma opção, mas uma imposição: é isso ou colocar a perder tudo que já alcancei.
E para terminar o post com bom humor porque só rindo mesmo para cair na piscina gelada amanhã cedo, uma tirinha que mostra bem como me sinto.

Beijocas a tod@s!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário