sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

10, 09, 08, 07, 06, 05, 04, 03....

Olá!!! Feliz 2012 para todos nós! Temos pela frente 12 meses de folhas em branco para escrever e desenhar esse ano da melhor forma possível, então mãos à obra!!! 
Inicialmente, quem gostou da cara nova do blog levanta a mão!!! \o/\o/\o/ Bom, eu adorei, achei muito elegante e divertida, portanto ficam registrados aqui meus sinceros agradecimentos ao ótimo trabalho feito por Bruna Marconi.
Como eu já havia sinalizado desde antes desse pequeno recesso, algumas coisas novas estavam pintando por aqui. A primeira delas foi a nova cara do blog. A segunda foi uma decisão que tomei láááá em 2011, antes de pegar um avião e viajar para Natal.
Não é novidade para ninguém que, mesmo seguindo a dieta direitinho, indo para academia todos os dias etc etc etc meu peso continuava empacado estacionado e minhas medidas continuavam as mesmas. Pois é. Diante desse cenário, cheguei à conclusão de que alguma coisa diferente precisava ser feita. Pesei os prós e os contras, analisei finanças, disponibilidade de tempo e, finalmente, decidi que iria malhar com um personal trainer.
Depois de 02 meses fazendo spinning ou elíptico 06 vezes por semana sem ver um resultado animador, entendi que a atividade de musculação é imprescindível para os objetivos que quero alcançar. O pilates, apesar de também ser uma atividade de força e resistência, tem um efeito mais a longo prazo, além, claro, de trabalhar flexibilidade, consciência corporal, respiração, postura...
A opção pelo personal na verdade é uma imposição, que surge do meu medo de me lesionar ou agravar os problemas que já tenho na coluna e no joelho.
A grande dificuldade agora é encontrar um profissional adequado e capacitado aceito sugestões, porque todos nós sabemos que existe picareta em todas as áreas, não é? Estou ansiosa para começar logo e reverter os estragos causados pela combinação bombástica de férias, sol, boa comida e pessoas que não estão nem aí para sua dieta heheheh Mas essa é outra conversa.

Um comentário: