sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Eu meto, tu metes, ele mete...

E não é que 2014 chegou? De mansinho, sem muito alarde. Apenas afetado por leve inferno astral que teima em me deixar um pouco mais mal humorada. Mas já já o ano começa de vez e tudo melhora.
Daí que algumas coisas que aconteceram nesse finalzinho de ano me fizeram pensar nas minhas metas. Ah, as metas, que passam o ano todo nos perseguindo só para chegar ao final dos 12 meses, apontar o dedo em nossa cara e espezinhar, mais uma vez, do nosso fracasso em alcançá-las.
Mas vamos lá, início de ano é isso aí, temos de cumprir a tradição.
Uma das minhas metas é conseguir dirigir de forma mais tranquila acho que já falei isso antes. Na verdade, como comecei a pedalar, isso mudou um pouco minha postura no trânsito, e espero que eu consiga manter isso.
Minha outra meta é utilizar menos sacolas plásticas. Tenho levado minhas sacolas para o mercado, mas sinto que é preciso haver uma mudança de postura dos estabelecimentos também. É uma profusão de sacos, saquinhos, pacotes... Não tem lixo que dê vazão à quantidade de sacolas, que se multiplicam continuamente no puxa-saco daqui de casa.
A terceira meta é conseguir fazer coleta seletiva de lixo. Posso começar com vidro, depois passar para o plástico, papel, latas... Afinal, sou a realista e sei que uma mudança de atitude demanda tempo. Ainda mais em uma cidade em que você tem de se esforçar para conseguir descartar o lixo reciclável.
A quarta meta é usar menos o carro e usar mais a bicicleta. O calor de Salvador é um obstáculo quase intransponível para o uso cotidiano da bike, mas existem em que isso não chega a ser um problema.
A última meta porque sou capricorniana e, portanto, racional é ler mais. Em 2013 li muito pouco, até porque li livros que me demandaram muito tempo, mas em 2014 quero voltar ao hábito de leitura constante.
E aí, o que acharam de minhas metas? Medíocres, realizáveis, superestimadas?

Nenhum comentário:

Postar um comentário